Como fazer um porta-tudo prático e charmoso
No seu escritório, você gosta mais de uma baguncinha criativa ou precisa de tudo devidamente no lugar? De qualquer forma, você deve precisar de um cantinho para deixar anotações, inspirações, memórias, itens de papelaria, e o que mais vier à mente. Hoje ensinamos como fazer um porta-tudo para pendurar que, além de funcional, é para lá de charmoso.
Você vai precisar de:
- Vara de madeira de 50cm;
- Corda;
- Pequenos blocos de madeira furados;
- Placa de MDF de 50cm x 70cm;
- Lápis;
- Transferidor;
- Jornal;
- Lixa;
- Tesouras;
- Cola de madeira;
- Caixas de papelão;
- Tinta acrílica branca;
- Escova;
- Luvas.
O passo a passo:
- Para começar, espalhe as folhas de jornal e acomode a placa de MDF de 50cm por 70cm – que você encontra em lojas de ferragens, armarinhos ou marcenarias. Faça dois furos no painel.
- Corte um pedaço de lixa e dê acabamento lixando as extremidades da placa de MDF.
- Feito isso, pinte a placa com tinta acrílica branca. Use um pincel grande para acelerar o processo. Deixe secar.
- Dê acabamento nos blocos de MDF e vara de madeira. Com uma broca (e com o auxílio de alguém, se necessário), faça os furos.
- Feito o acabamento, pinte os blocos com a tinta acrílica branca. Pinte também as caixinhas por dentro e por fora, e deixe secar.
- Posicione os blocos de MDF no painel e marque onde desejar. Certifique-se de que os espaços entre a borda do painel e os blocos seja a mesma de ambos os lados.
- Feito isso, fixe ao painel os blocos com cola de madeira, e deixe secar.
- Repita o processo com as outras caixinhas. Posicione-as onde desejar e marque com o lápis. Com a cola de madeira, fixe-as no painel e deixe secar.
- Quando tudo estiver seco e bem firme, encaixe a vara de madeira nos buracos de cada bloco.
- Para finalizar, passe e amarre a corda no topo do painel. Dê um nó.
Está feito! Fácil, não? Agora basta organizar canetas, pincéis, tesouras e todos os outros itens prediletos no seu novo porta-tudo!
Imagens: Westwing.