TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

 

O que é Westwing?

O Westwing é uma plataforma digital onde você pode buscar produtos específicos e adicionar itens à sua lista de desejos. Oferecemos oportunidades exclusivas por meio de campanhas diárias de curta duração, que variam de 4 a 10 dias. Essas campanhas podem incluir produtos com prazos de entrega mais longos, mas que proporcionam ofertas exclusivas. Além disso, oferecemos descontos especiais para clientes que estão logados ou que realizam um cadastro gratuito para visualizar as promoções e eventuais descontos. Nosso objetivo é oferecer produtos de alta qualidade, com design inspirador, além de conteúdos exclusivos, a preços mais competitivos no mercado.

Os produtos disponíveis no Westwing são, em sua maioria, para entrega rápida (confira seu CEP). Você também pode fazer suas compras na loja física; confira as unidades disponíveis.

Para acessar o Westwing, visite https://westwing.com.br/ ou baixe o aplicativo na App Store (IOS) ou Play Store (Android).

É importante destacar que a conta criada na Westwing Brasil é única e exclusiva para a operação no Brasil (com final ".com.br"). Ela não tem nenhuma relação com as unidades da Westwing em outros países.

Assim, aplicam-se as leis brasileiras a qualquer compra realizada através dos sites citados.

Quem pode comprar na Westwing?

Qualquer pessoa legalmente capaz que reside no Brasil, seja pessoa física ou jurídica, pode se cadastrar e realizar compras na Westwing. 

Como funciona a política de cadastro?

  • Cadastro Gratuito: O cadastro no site é gratuito e obrigatório para realizar compras.
  • Requisitos de Cadastro: Para comprar na Westwing, é necessário se cadastrar com Primeiro nome, Sobrenome, um e-mail válido, criar uma senha e aceitar receber comunicações com novidades diárias, descontos especiais e vouchers exclusivos. Esta condição pode ser revista a qualquer momento. Aceito os Termos de uso e Política de Privacidade. Também poderemos solicitar o seu número de telefone para validação do cadastro e, no momento da primeira compra, o seu CPF para a respectiva validação.
  • Confirmação: Após preencher os dados solicitados, você receberá a confirmação por e-mail.
  • Responsabilidade dos Dados: Você deve fornecer dados completos e corretos. A Westwing pode recusar registros ao detectar fraude e/ou desabilitar cadastros múltiplos.
  • Login e Senha: O login e senha de acesso à plataforma criados por você quando da realização do cadastro é de uso pessoal e intransferível, não devendo compartilhado com nenhum terceiro. Isto inclui parentes e amigos próximos.
  • Privacidade: Todos os dados são tratados conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Confira mais detalhes em nossa política de privacidade.
  • Boa fé e cordialidade: Acreditamos que boas relações são baseadas em ética, boa fé e cordialidade. Valorizamos cada interação com você e, por isso, pedimos que todos mantenham um comportamento respeitoso. Atitudes ofensivas serão analisadas internamente e poderão resultar em advertências, bloqueio indeterminado do cadastro e outras medidas necessárias. Estamos aqui para garantir uma experiência positiva para todos. 

Quais são as políticas de troca e devolução?

Trocas e Devoluções: Se você se arrepender da compra ou encontrar algum defeito no produto, pode solicitar a troca ou devolução dentro dos prazos legais. A troca será feita de acordo com a disponibilidade em estoque.

Procedimento: Entre em contato com o Time de Experiência do Cliente através dos canais disponíveis em CONTATO. O produto deve ser devolvido na embalagem original, com todos os acessórios e a nota fiscal.

Reembolso: No caso de reembolso, o valor pago será reembolsado em até 2 faturas subsequentes para cartão de crédito ou em até 5 dias úteis para pagamento via depósito. Você também pode escolher receber o valor integral em formato de voucher, em até 2 dias úteis, para usar na Westwing. O prazo para reembolso está atrelado ao recebimento do pedido no nosso Centro de Distribuição.

Responsabilidade: A Westwing não se responsabiliza por danos causados por mau uso dos produtos ou por ações fora de seu controle, como desastres naturais.

Importante:

  • Roupas Íntimas: São aceitas desde que estejam na embalagem original e com etiqueta.
  • Sexy toys (vibradores e similares): São aceitos desde que a embalagem esteja lacrada.
  • Alimentos: Devolução/troca não são aceitos.
  • Outros Tópicos Importantes
  • Preços e Frete: Os preços exibidos são finais e incluem impostos, mas excluem custos de entrega, que variam conforme a localidade, tamanho e peso dos produtos.
  • Frete Grátis: A Westwing oferece frete grátis em campanhas específicas ou para pedidos acima de um valor determinado, informado nas páginas de produtos e comunicações de marketing.
  • Serviço de Atendimento: Para dúvidas ou problemas, contate o Time de Experiência do Cliente em contato.
  • Política de Montagem: A Westwing não realiza montagem/desmontagem ou içamento de produtos, sendo essa responsabilidade do consumidor.
  • As políticas de entrega seguem as seguintes diretrizes:
  • - Pedidos de produtos pequenos: Serão entregues na portaria do prédio. Para casas, a entrega será feita no primeiro cômodo da residência.
  • - Pedidos de produtos grandes: Serão entregues via elevador em qualquer andar, desde que o produto embalado caiba no elevador. Caso não caiba, a entrega será feita até o 3º andar de escadas.
  • - Vale ressaltar que não realizamos movimentações internas com o produto, como subir escadas além do 3º andar ou alocar o pedido em outros cômodos da residência.
  • Agendamento de entrega: Westwing não realiza agendamento de entrega. Caso você necessite de alguma personalização na entrega, poderá entrar em contato com o Time de Experiência do Cliente em contato.

Como funcionam os Vouchers?

  • Validade e Utilização: Os vouchers são válidos pelo período anunciado e não são transferíveis. Eles não podem ser usados para custos de entrega e podem exigir um valor mínimo de pedido. Conferir regras.
  • Uso de Múltiplos Vouchers: Apenas um voucher é aceito por pedido. Vouchers promocionais não são restituídos em caso de devolução parcial ou total dos produtos.

O que é o WestBack?

Westback é o programa de cashback exclusivo da Westwing, que permite acumular créditos para serem usados em futuras compras na plataforma (site e apps). Uma porcentagem do valor pago ao finalizar a compra retorna para sua conta na forma de WestBack.

Para mais informações, confira em WestBack.

Quais são os meios de pagamento aceitos?

  • Cartões de Crédito: São aceitas as principais bandeiras, como VISA, Mastercard e AMEX. As condições de parcelamento disponíveis podem variar de acordo com o valor final do pedido e podem ser selecionadas no momento da finalização da compra.
  • Pix: Este método permite a aprovação ágil e segura do pedido. O QR Code gerado tem validade de 30 minutos.

Mais informações sobre pagamentos

  • Boleto: Não realizamos emissão de boleto.
  • Segurança nas Transações: A Westwing pode solicitar, através do canais oficiais, informações adicionais para confirmar a identidade do cliente após a compra. Caso não responda, a compra pode ser cancelada e o valor reembolsado.
  • Mais informações sobre reembolsos
  • Cartão de Crédito: O estorno ocorrerá em até 2 faturas subsequentes. O tempo de processamento depende da administradora do cartão.
  • Pix: A devolução será realizada por transferência bancária para a conta do pagador original, em até 5 dias úteis.
  • Proporcionalidade: No caso de devolução parcial, o frete será reembolsado proporcionalmente. Caso tenha utilizado um voucher promocional na compra, o valor do voucher será distribuído entre os produtos e descontado também proporcionalmente do valor reembolsado.
  • Formas Alternativas: Você pode optar por receber o reembolso na forma de um voucher com validade de 1 ano. 

Sobre conteúdo

Direitos de Imagem

  • Todos os direitos de uso das imagens e vídeos no site pertencem à Westwing ou seus parceiros, que podem ser nossos fornecedores ou de bancos de imagens gratuitos com as devidas menções na legenda das imagens. Caso encontre imagens sem a menção, por favor, entre em contato e iremos adicionar os créditos ou remover imediatamente.
  • O uso de qualquer material de audiovisual em sites terceiros é proibido sem permissão explícita.

Hiperlinks usados em Conteúdos

  • O site pode incluir hiperlinks para outros sites, como estratégia de conteúdo e referência às fontes da pesquisa. Caso tome conhecimento de conteúdos ilegais, os links serão removidos imediatamente. Por favor, informe através dos nossos canais de contato.

Qual é a política de avaliações de produtos publicada por usuários na Westwing?

Os usuários podem publicar avaliações, como comentários e classificações, sobre os produtos na Westwing. No entanto, esses conteúdos não podem infringir direitos e não devem ser ofensivos para outras pessoas. A Westwing se reserva o direito de armazenar, publicar e modificar esses conteúdos caso necessário para garantir que estejam em conformidade legal e com as diretrizes da empresa.

Como realizar o cancelamento da conta ou E-mails?

  • Cancelamento da Conta: Para cancelar sua conta, solicite através do link de contato ou na seção "Minha Conta".
  • Cancelamento de E-mails: faça seu login > vá em "minha conta" > clique em "Newsletters" na parte superior à esquerda > selecione a sua preferência de frequência do recebimento das Newsletters ou siga para "cancelar a assinatura". Vale lembrar que enviamos novidades diárias e benefícios exclusivos para você via email.

Como entrar em contato conosco?

Entre em contato com nosso time de experiência do cliente através do melhor canal de atendimento para você. Acesse em CONTATOS WESTWING.

Ao realizar o cadastro ou compra, você está concordando com os Termos e Condições de Uso aqui descritos.