Sunday Room - O maxi e o mini moram no mesmo quarto
Calmo e sereno ou com uma explosão de cores? Tudo grafitado ou a suavidade do branco? O Sunday Room, assinado pelo artista e designer ucraniano Pavel Vetrov, realiza uma fusão inquietante entre o estilo minimalista com a força maximalista.
O projeto foi inspirado no Quarto do Pânico do artista francês Tilt. Ele criou em uma instalação similar em Marselha, no Aux Vieux Panier. Sua instalação também tinha tal proposta de divisão: de um lado grafites, do outro o luxo do branco.
O Sunday Room também traz os extremos para mostrar dois conceitos distintos da vida urbana. As cores e energia das ruas entram em contraste com o branco comportadinho que sugere tranquilidade e ordem na rotina. É um choque entre o caos e a harmonia.
Promover a arte de rua é a verdadeira intenção do projeto. Nele, tudo foi cuidadosamente repartido: a roupa de cama, o rack da televisão, as texturas e até mesmo os quadros. Um cantinho inspira o relaxamento, o outro a atitude criativa.
Por enquanto o Sunday Room é apenas um conceito vanguardista concebido em 3D. Mas se ele se tornasse real, de que lado você ficaria?