México: Cultura, arquitetura e decoração
Contrastes, riqueza cultural e um legado de conhecimento incalculável. O México é feito de contastes e conhecimentos, história e sensações, templos maias e praias incríveis. Conheça um pouco mais sobre algumas cidades do país, além das tradições, arquitetura e decoração mexicana!
Cidade do México
Parada obrigatória por ser agitada, colorida e capital do país. Aparecendo como uma das cidades mais populosa do mundo, tem diversos museus, monumentos arquitetônicos e espetáculos musicais.
Oaxaca
A arquitetura colonial se une aos os sabores incomuns que formam uma gastronomia marcante, enquanto as cores e os bordados dão vida a um clima temperado. Vá a Oaxaca e descubra um México que mantém tradições milenares como os idiomas indígenas.
Acapulco
Não é por acaso que o lugar é chamado de Pérola do Pacífico. Divertido e famoso por suas lindas paisagens, conta com praias e pontos turísticos que atraem pessoas do mundo inteiro. Acapulco também tem algumas curiosidades como a Isla de la Roqueta, onde a natureza surpreende e os piratas supostamente esconderiam seus tesouros e o penhasco La Quebrada, em que muitos moradores e até mesmo turistas pulam em direção ao mar (são mais de 40 metros de altura!).
Guadalajara
Você sabia que a tequila nasceu aqui? Pois é, Guadalajara traz a cultura da bebida e diversos encantos. É Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco e atrai pelos espaços verdes, artes populares, sítios arqueológicos, um belo centro histórico, o tradicional ritmo dos Mariachis e muito mais! Entre os destaques está a Catedral Basílica da Assunção de Maria Santíssima, que combina elementos da arquitetura gótica, neoclássica e barroca.
Ik Kil, o portal mágico
Cristalinas e mágicas, as águas do cenote Ik Kil ficam Cancún. Considerado sagrado, o local com 40 metros de profundidade servia para os reis maias se banharem. Para eles, estas cavernas com grandes buracos eram portais que serviam para se conectar com os deuses. A visita vale pela beleza única e o mergulho inesquecível!
Mais curiosidades sobre o mexico
Já ouviu falar em trajineras? Elas parecem as gôndolas que atravessam os canais de Veneza, só que em versão mexicana! Em Xochimilco, perto da capital, é possível passear em um destes barquinhos coloridos.
“A morte tem tanta certeza de que vai te alcançar, que te dá uma vida inteira de vantagem”.
O ditado é ensinado aos mexicanos que, desde pequenos, celebram a morte porque creem que depois de um tempo a pessoa retorna. Em 02 de novembro, comemora-se o Dia de La Muerte, um dos feriados mais festivos. Além de lembranças e saudades, a data relembra os que partiram com música, teatro, fantasias e alegria. As caveiras se tornaram a grande marca da festa ao simbolizarem o bem e a vida, além de espantarem maus espíritos.
O chapéu, conhecido como sombrero, tem origem indeterminada. Alguns apontam que os trabalhadores de campos ensolarados o usavam para se proteger com um pouco de sombra. Outras fontes indicam que os cavaleiros de Guadalajara foram os primeiros a usar o acessório como parte do uniforme. De qualquer maneira, é um ícone alegre na cultura do país.
A decoração mexicana
Têxteis para mesa em crochê, almofadas com estampas exóticas que carregam alto astral e artigos que possuem o charme do efeito trançado e remetem ao artesanato… Nós interpretamos a decoração mexicana para você se sentir verdadeiramente conectado com as tradições e a energia do país.