MAISON & OBJET
O Westwing marcou presença em mais uma edição do evento francês, que reúne tudo o que há de mais atual, moderno e efervescente quando o assunto é decoração
Se você chegou aqui é porque adora tudo o que se refere à casa, decoração e jeitos de viver, certo? Exatamente por isso, você não pode deixar de saber um pouco mais da MAISON & OBJET, feira francesa que é referência no mundo inteiro em design de interiores, arquitetura, cultura e tendências de estilo de vida. Evento de grande alcance para profissionais da área de design, ele traz sempre novidades para a decoração da casa, com destaques para design, móveis, acessórios, têxteis, louças e mais.
O evento, fechado para o público, acontece, em Paris, duas vezes por ano, e não sai da rota dos principais profissionais da área de arquitetura e decoração de todo o mundo. Não por acaso, nós do Westwing, marcamos presença mais uma vez nessa última edição, que aconteceu em setembro. Confira a seguir as tendências que o nosso radar captou. Prontos para muita novidade?
1- Bichos, cogumelos e chenille
A natureza foi representada por animais – em diferentes espécies e versões – e também por formas que remetem a cogumelos. O toque macio do tecido chenille também esteve bastante presente na feira, levando conforto e aconchego ao toque – e ao olhar.
2- Formas orgânicas e palhinhas
O corpo o humano (principalmente, o feminino) surgiu em forma de esculturas, retratos e adornos de parede… Assim como a sempre querida palhinha. O material, que combina rusticidade e delicadeza, apareceu em detalhes de móveis, fazendo toda a diferença.
3- Mais é mais e Raw
O exagero na mistura marcou presença em ambientes sem caretice e com muito estilo. Cores, volumes, texturas e propostas: tudo junto e misturado – e agora! No outro extremo, para quem faz a linha mais discreta, a tendência raw (cru, em inglês) é sob medida, com produtos em tons mais neutros, e visual limpo e rústico.
4-Rosa e tons terrosos
O rosa segue forte no décor. Seja em adornos, móveis, paredes, têxteis. E nos mais variados tons e intensidades. Outra paleta que destaque foi a de tons terrosos, invadindo poltronas, tapetes e revestimentos.
5- Laura Gonzalez
A cada edição, o evento homenageia um profissional de destaque na atualidade. Nesta última, a arquiteta francesa Laura Gonzalez, de 37 anos, foi a escolhida, pelo talento e estilo – que ela define como “clássico excêntrico”. “Minhas referências, nutridas pelas artes decorativas, são clássicas, mas eu as revisito trazendo um toque de fantasia. Sou fã de misturas, tecidos, padrões, materiais, cores, épocas. Gosto de multiplicar os detalhes, para garantir que, onde quer que esteja, algo aconteça. O que me diverte é essa efervescência de criações. Então, a dificuldade é encontrar a fronteira certa entre um maximalismo de bom gosto e o “demais”, mas faço isso por instinto”, afirma.