Um Natal mágico no alto das montanhas
Imagine um conto de fadas cercado por muita neve, decorações cheias de charme e com todo o aconchego que a natureza oferece. Esse é o Natal mágico vivido por Miriam Hannemann, estilista do sul da Alemanha. Ela vive nas montanhas e todo fim de ano sua casa se transforma em um universo encantador. Ficou curioso? Nós te convidamos para conhecer esse lar incrível!
A casa no estilo cabana chique oferece um clima super aconchegante.
A casa de Miriam Hannemann
Encontrar a casa de Miriam não é uma tarefa fácil. Ela fica escondida entre a névoa e a neve nos altos das montanhas e logo quando se entra nela é possível sentir um delicioso cheirinho de cookies. Enquanto a dona da casa cozinha para seus netos, Lotta e Lumem, os cãezinhos abanam os rabos. Como moradora viaja muito a trabalho, esse momento de preparar a casa para o Natal é de extrema importância, já que é nessa época que ela consegue descansar e passar um tempo com a família.
O cantinho para relaxar e descansar ao lado da chaminé é um dos melhores locais da casa de Miriam.
“Quando vi essa casa pela primeira vez, logo morri de amores. Ela não é moderna, o piso possui partes desiguais e algumas paredes são um pouco toras, mas eu gosto de coisas que fogem dos padrões comuns” explica Miriam.
Decoração aconchegante
Não há como não se sentir em uma típica casa da montanha no lar de Miriam. A madeira espalhada por todas as partes cria ambientes confortáveis e acolhedores e os detalhes em vermelho colaboram para esse clima.
Móveis de madeira, troncos velhos e cestos de vime caem muito bem no tema natalino.
“Eu tenho 17 caixas com enfeites de Natal. Eu e minha família gostamos da decoração tradicional e temos o costume de guardar alguns objetos para as próximas gerações. Minha mãe sempre decorou a árvore comigo e meus irmão e hoje em dia faço o mesmo com meus filhos. É uma grande diversão” conta Miriam.
Miriam conseguiu criar uma atmosfera rústica utilizado têxteis: edredons acolhedores, tapetes quentes, almofadas macias e peles. Eles carregam cores quentes, texturas aconchegantes e padrões alegres para cada canto da casa.
Jardim de Miriam Hannemann
Outra parte interessante da casa é o jardim, que ganha um charme a mais no inverno. As árvores, arbustos e grama ficam brilhantes e brancos com a neve que caí na cidade essa época do ano. “Acho que o lado de fora da casa é tão importante quanto o de dentro” conta Miriam. As janelas também recebem belos ornamentos que conversam com os ambos os lados.
Miriam teve o cuidado de decorar até as árvores nos arredores de seu lar. Elas ganharam luzes, enquanto outros cantinhos receberam enfeites super fofos.
No jardim, as árvores ganharam luzinhas e os cantos enfeites fofos.
Tudo na casa de Mirim é surpreendentemente lindo e não há como negar que ela consegue criar um Natal mágico todo ano. Na hora de se despedir, ela afirma: “Essa data especial deve ser comemorada com a família, de um jeito tradicional e nas montanhas tudo fica melhor ainda”.