Sombra e água fresca
Pense nesta cena: final da tarde, domingo de verão, uma leitura agradável com sombra e água fresca. Quem não gosta de aproveitar a vida ao ar livre? Uma ótima pedida para os dias quentes é curtir o frescor da estação e a beleza do pôr-do-sol no conforto de casa. Saiba como!
Aproveite o natural
Se você tem espaço sobrando aborte as construções complexas e invista em vários tipos de árvores. Excelentes no quesito beleza e frescor, evidenciam o verde e a diversidade natural. Além disso, são os vegetais que mais fazem a diferença no ecossistema, pois abrigam a fauna e influenciam no clima. Por serem nativas, as Pitangas, Ipês e Cambucis podem ser plantadas em qualquer lugar do Brasil.
Aposte nos ombrelones
Para quintais e jardins mais básicos, não há nada melhor do que um ombrelone. O recurso pode ser acoplado à mesa e combinado com as cadeiras, promovendo sombra enquanto você desfruta o café da manhã, um lanche da tarde ou drinks com os amigos. Existem diversas opções para compor: os coloridos trazem um ar alegre e irreverente, enquanto os modelos de madeira atraem pelo bom gosto.
Hora de comemorar
O verão é uma ótima época para comemorar ocasiões importantes. Afinal, dá para preparar uma festa ao ar livre cheia de estilo! No entanto, nem todos os tipos de comidas e bebidas devem ficar expostas ao sol. É possível aproveitar tanto a sombra das árvores, como improvisar uma tenda ou uma cobertura com vigas. Aproveite para enfeitá-las com as temáticas do evento!
Protagonistas imponentes
As pérgolas e tendas são ideais aos que conseguem investir tempo e dinheiro na decoração do jardim. Diferente do ombrelones que são móveis, ambas possuem estruturas fixas. Para quem é mais tradicional, a pérgola com colunas providenciará um aspecto elegante à área externa. Já quem prefere locais aconchegantes, as tendas com tecidos impermeáveis aparecem como ótimas opções. Abuse dos futons e almofadas para criar um ambiente de conforto.
No balanço da rede
Você sabia que mesmo depois da chegada das cadeiras no Brasil os moradores preferiam usar as redes para sentar e descansar? E a tradição de relaxar assim está viva até hoje, já que não há nada mais agradável do que balançar em uma sombra agradável, não é mesmo?
“Um dos pequenos prazeres da vida: relaxar sob a sombra de uma árvore na companhia de um ótimo livro”.