Diego Revollo
Há mais de uma década a área de arquitetura e decoração ganhou um profissional que, com o tempo, revelou sua competência e talento. Diego Revollo começou a trabalhar em 2000 ao lado de Roberto Migotto e hoje se destaca como um dos nomes mais promissores, conquistando a todos pelos projetos bem executados, propostas inteligentes e conceitos inspiradores.
Ele começou a estudar Engenharia Civil na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 1994. Graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pelo Mackenzie em 2001 e, seis anos depois, já abria as portas do próprio escritório.
Muitos prêmios comprovam a sua qualidade, tais como o Viver Bem Novos Talentos, Espaço D, Artestudio, Bimbon de Arquitetura e Olga Krell de Decoração. Conheça agora um de seus projetos!
Na capital paulista
Jardins é um bairro nobre de São Paulo que encanta como ponto turístico pela variedade de restaurantes, estabelecimentos comerciais e atrações culturais. Ali um apartamento de 300m² recebeu nova forma e identidade a partir do trabalho do arquiteto Diego Revollo.
O projeto foi realizado para um casal jovem e com espírito moderno, apresentando como desafio principal a transformação de uma propriedade velha e compartimentada em uma área espaçosa e dinâmica.
Para atingir esta meta e tornar o visual mais contemporâneo, a integração entre os ambientes foi a grande aposta.
Soluções inteligentes
A versatilidade fica por conta dos painéis de madeira lacada, que cobrem parte do espaço e, sobre os trilhos, permitem diferentes possibilidades de configuração, conforme a necessidade do momento. Além disso, o recurso providenciou uma melhoria na acústica da residência.
Com o objetivo de corrigir os problemas de circulação e adicionar maior conforto às áreas íntimas e sociais, o layout original se modificou. Desta maneira, o hall social e a suíte principal foram ampliados e uma sala de almoço ganhou vida.
A escolha por uma estrutura limpa e impactante com paredes absolutamente brancas e o chão em madeira ebanizada conseguiu valorizar a sofisticada mobília italiana, além dos diversos objetos de arte. Estes elementos, que são extremamente apreciados pelos moradores, foram enfatizados ainda mais com o spot de luz pontual proposto para o apartamento.
Diego, como sempre, não abriu mão de seu rigor estético e se esforçou na busca pelo equilíbrio. O conjunto e o resultado final de tudo isso é um local com a aparência de galeria de arte moderna, onde cada detalhe foi pensado para criar uma composição interessante e única.