Árvores de Natal

É oficial! As lojas já ditaram, as ruas inspiram e as músicas embalam: chegamos à contagem regressiva para o Natal. Mas e a casa? É hora de tirar a árvore da caixa ou investir em uma nova e natural. Com a estrutura montada, sobra a parte mais divertida: decorar a protagonista da festa. Ela será uma tela em branco sobre a qual pintaremos com as cores e enfeites que marcaram o ano.

Arvore Natal Outros tons

Outros tons

Quando pensamos nas cores do Natal, logo imaginamos o tradicional casamento entre o verde e vermelho. Contudo, dá para investir em qualquer tom do disco cromático, desde que a combinação esteja em sintonia entre si e, principalmente, com o resto do décor. A coesão soará como poesia para o olhar dos familiares.

Arvore de Natal Toque Pontual

Toque pontual

Primeira casa? Rotina corrida? Isso não é desculpa para excluir o espírito natalino dos lares. Com os detalhes, a atmosfera charmosa e encantadora da celebração participará dos espaços. Velas, galhos e pinhões são opções boas e rápidas de decorativos. Deixe a criatividade fluir e garanta a tradição!

Arvore de Natal Ceia Surpresa

Ceia surpresa

O lar está ficando pronto para receber os convidados e os melhores temperos já estão sendo pensados. Que tal inovar e também decorar a mesa com temáticas natalinas? Com a infinidade de ingredientes e uma porção de imaginação, podemos montar árvores deliciosas de uma forma diferente: com a própria comida.

São Bonifácio

A tradição das árvores de Natal surgiu, possivelmente, no século XVIII, quando São Bonifácio, um monge beneditino, tentou acabar com as crenças pagãs. Com isso, associou o pinheiro ao nascimento de Cristo e o costume se espalhou pelo resto do mundo.

“Posicionar a árvore perto da janela é uma ótima ideia para que a casa irradie o espírito natalino”

Gustavo Lima

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline