Westwing visita Martin Schmieder
Martin Schmieder, Gestor de Relações Públicas da marca alemã Un Gretel, dispensou a assistência de um designer de interiores: no seu apartamento, em Berlim, ele é o curador. E para ele, do que uma casa precisa? Coração, alma, humor… e amigos! Muitos amigos.
Para descrever o apartamento de Martin você precisa apenas de uma palavra, a mesma que se encontra suspensa acima de sua cama, escrita em néon e que diz ‘voglwuid’: do bávaro, significa ‘selvagem e livre como os pássaros; excêntrico e colorido’.
Curioso para conhecer esta casa? Ótimo, porque temos muito para mostrar. Confira!
O Estilo
A decoração de Martin transita entre clássicos da Disney, suas paixões pessoais e seu hábito em colecionar peças descoladas, curiosas e – as vezes – esquisitas. Neste lugar ele constrói o seu próprio mundo e cria uma atmosfera lúdica, como que desenhada por alguém que esqueceu de crescer – uma mistura excêntrica fascinante.
As três dicas de Martin para uma casa original?
- Experimente, experimente, experimente
- Cor nas paredes! Nada é para sempre – então aposte, sem medo!
- Misture: o barato + o caro + artigos assinados por designers + peças de feira + herança + DIYs
Herança
Martin mora na região do Mitte, perto do Museu de História Natural, para o qual tem ticket válido para o ano todo. É de se imaginar que estes passeios tenham influenciado na sua decoração, uma vez que não existe uma peça sequer que tenha sido escolhida ao acaso e tudo parece cuidadosamente selecionado e arranjado: “Minha casa é como um pequeno museu”.
Há também um ‘jardim’ de porcelana para explorar. Suas peças favoritas, compradas em feiras ou encontradas no fundo de lojas de antiguidade, foram organizadas, emolduradas e penduradas na parede, expostas em uma belíssima galeria na parede da sala.
Regras
Para Martin, a regra é experimentar sem medo e misturar com ousadia. Ele combina almofadas de malha feitas pela sua mãe, peças selecionadas no site do Westwing, artigos assinados por designers e antiguidades, como a mesa da sala de jantar, dos anos 1920 – seu móvel favorito na casa.
Flamingos!
Martin adora cores e estampas ousadas, como seu papel de parede de flamingos. No quarto ele também combina suas peças favoritas, garimpadas em seus passeios e viagens, com objetos pessoais e feitos a mão. Entre eles está o presente do seu namorado, Salim: uma pintura a áleo de um flamingo, que agora fica sobre a mesa de cabeceira.
A perfeição
Quando questionado sobre o que um apartamento perfeito deve ter, Martin defende que a decoração deve expressar sua personalidade e que as coisas que você possui devem significar algo para você. Seguindo este princípio, ele construiu um lar perfeito. E adivinhe… nós gostamos muito!
Imagens e vídeo: Westwing