Em casa com a parisiense Marie Peltier
Dizem que localização é tudo! A designer de interiores parisiense Marie Peltier amava seu apartamento em Le Marais, bairro de arte popular, até se mudar para o crème de la crème de Paris com sua família. Na verdade, para Ile de la Cité, uma de duas ilhas no Sena que pertencem à cidade, em Pont Neuf – a mais antiga das pontes que atravessam o rio.
Um estilo ousado, mas funciona!
O apartamento de Marie está localizado em Place du Neuf, um lugar repleto de arte, memórias, combinações de cores fascinantes e uma excelente biblioteca. De sua casa é possível avistar o Sena, além do topo da Torre Eiffel. E, no seu interior, há uma mistura de estilos bem interessante.
A designer de interiores e arquiteta fez da casa de sua família um refúgio chique, que combina um tapete de leopardo, cor de pêssego e padronagens felinas rosa-violeta. Ousado, mas funciona!
A dica para uma casa colorida? “É preciso ser corajoso! O truque é escolher o cômodo certo para combinações de cores incomuns e excêntricas. Escolhi o hall de entrada, onde não costumo ficar muito tempo. Mas, caso a minha sala fosse pintada dessa maneira, seria bem diferente”, comenta.
Na sala de estar há muitos tecidos coloridos, flores e objetos de arte. Destaque para sua cadeira Peacock, situada em frente a uma janela com vista para o Sena. Ao invés de plantas há uma enorme palmeira, que funciona como divisor de ambientes.
E mesmo que ela, o marido e seus dois filhos não morem mais em Marais, viverem rodeados pelo Sena, com uma vista digna de cartão postal é trés formidable, concordam?
Imagens: Westwing.