O décor rústico e industrial de Marcel Graf - CEO da Barefoot
Uma decoração de estilo rústico e industrial, pontuada por projetos no melhor estilo ‘faça você mesmo’, é destaque nesta casa de grandes e altas janelas. Confira!
O apartamento do presidente da empresa de decoração Barefoot Living é tão especial que ele decidiu comprá-lo no primeiro momento em que o viu. A enorme janela da frente, que pega todos os três andares da construção, está entre os principais destaques da casa – de dentro, uma vista privilegiada do bairro Prenzlauer Berg, em Berlim. De fora, os transeuntes podem observar os detalhes de quase toda a casa e Marcel se diverte com isso: “As pessoas ficam na dúvida, não têm certeza se é uma pequena loja ou um showroom”. E, enquanto as pessoas olham com curiosidade para dentro de seu lar, ele costuma conversar com elas através da janela aberta da cozinha, ao mesmo tempo em que prepara o jantar.
Colega de apartamento
E quem mais vive neste descolado lar? Molly, a cachorra do famoso tio de Marcel, o ator alemão Til Schweiger. Depois de uma temporada juntos, Marcel não conseguiu se desfazer dela e desde então são inseparáveis. Aliás, quando fizemos esta visita, ele e Molly tinham acabado de se instalar no novo apartamento, apenas há quatro semanas.
O estilo rústico e industrial
Outro detalhe que diz muito sobre o estilo no décor de Marcel são as três caixas de ferramentas que encontramos logo abaixo das escadas. Elas anunciam: aqui vive alguém que realmente gosta de colocar a mão na massa e se envolver em alguns projetos DIY. Ele se encarregou de remover os armários da cozinha e trocar os antigos azulejos por novos, em um belissimo tom de oliva. Ele construiu ainda os próprios trilhos para as cortinas.
Quando se trata do décor, como no rótulo da empresa que lidera, Marcel segue uma certa estética com tons suaves, lavados, como o azul e o cinza. Além disso o bege e os tons terrosos se combinam com materiais naturais e o concreto. A paleta de cores é tão linda quanto simples.
Artigos com história
A cozinha de Marcel combina elementos rústicos com o estilo industrial, que também prevalece na sala de estar. Entre estes espaços, cheios de personalidade e charme moderno, você encontra ainda peças únicas como a mesa da cozinha, que pertenceu à avó de Marcel e data de 1890. Ele a combinou com cadeiras que encontrou em uma feira de antiguidades em um mix que pode ser definido como uma mistura do simples, especial e personalizado.
DIYs
O apartamento tem um charme, com projetos ‘faça você mesmo’ espalhados aqui e ali. Um exemplo é seu armário aberto na cozinha ou o bar na sala de estar, que Marcel construiu a partir da madeira de um celeiro antigo, da Áustria. Quando você passa seus dedos sobre a madeira, é quase possível sentir sua história. Neste balcão ele geralmente se senta, bebe seu uísque favorito e olha para fora, através das altas janelas.
Além disso, ele também fez alguns ajustes no armário do seu quarto: “As dobradiças originais eram muito pequenas”. Então, ele adaptou peças de um antigo moedor e fez grandes dobradiças para substituir as antigas. Os trilhos da cortina também foi ele quem fez, com tubos de ferro simples.
Você já acha este lugar incrível? Nós também. Marcel tem bom gosto e sabe o que quer. E o que ele precisa para ser feliz em casa? Música, Molly e a vista magica para a sua rua.
Quer trazer esse estilo para a sua casa? Acesse a campanha “Minimalista e Chic” e inspire-se, clique aqui.