Em casa com a finlandesa Pihla
Um pedaço de felicidade rústica colocada em meio ao caos da metrópole. É assim que Pihla descreve seu apartamento em Paris. Visitamos sua casa para conhecer um pouco mais desse refúgio. Vamos lá?
Fica fácil entender do que Pihla está falando quando entramos em sua casa. Depois de andar pelas ruas movimentadas de Paris, encontramos um oásis apaixonante. O local fica entre duas construções que eram mosteiros. “Quando chego em casa consigo ouvir os pássaros cantando, o que me dá a sensação de viver em outro universo.”
A casa em que a modelo mora com a família carrega um clima leve e é recheado de detalhes especiais. Ela gosta da mistura entre o antigo e o atual, do clássico com o moderno.
A modelo, que atualmente está trabalhando para um jornal finlandês e também em seu primeiro livro , é mãe. Ela conta como é uma noite perfeita em casa: “Adoro estar cercada pela minha família, segurando meu filho em meus braços, sentada na mesa de madeira com um bom copo de vinho e contando histórias de vida.”
A sua parte favorita da casa? A escada em espiral. “Ela veio de um bar e está rangendo tão alto que é impossível andar nela sem ser notado”.
“Desde que eu era menina tinha um intuição muito forte que eu estava destinada a viver em Paris”, a finlandesa conta o motivo de viver na capital da França. Ela se mudou para estudar cinema, sentiu-se em casa e ficou.
Pihla mostra que não precisamos escolher entre entre viver no agito da cidade ou em um paraíso de descanso. Só é preciso procurar com carinho o local certo e pronto: você também vai ter o melhor de dois mundos.