Diferentes formas de morar em São Paulo
Para celebrar o aniversário de 465 anos da cidade de São Paulo, o Westwing decidiu investigar o que faz a cabeça dos paulistanos quando o assunto é morar. Em uma cidade tão plural, diversa e cheia de tradições como Sampa, habitá-la é sinônimo de respeito, fascínio e admiração pelo lugar que tanto acolhe.
O jeitinho de vila do Alto da Lapa
A jornalista Chris Campos, por exemplo, escolheu o Alto da Lapa para viver. Enérgica como a cidade, a autora do blog “Casa da Chris” não para nunca e está sempre em busca de novas inspirações para usar na decoração mutante de sua casa. “A gente muda o tempo todo, acho que faz mais sentido quando a casa acompanha nossas mudanças”, explica.
Não à toa, o cantinho da Chris reúne móveis garimpados, peças recicladas e objetos herdados que se misturam com o clima de renovação constante. Cheia de afeto, a jornalista é apaixonada por São Paulo e faz questão de viver todas as experiências proporcionadas pela cidade. “A possibilidade de poder fazer de tudo, culturalmente e gastronomicamente, durante os sete dias da semana, dia e noite, é o que mais me encanta em São Paulo”, conta.
Confira mais fotos da casa de Chris Campos e conheça a campanha do Westwing inspirada na decoração da jornalista:
Vivendo no coração paulista
Fascinada por São Paulo, a arquiteta Denise Barreto escolheu o bairro Itaim Bibi para viver com a família e trabalhar. Ao passar tanto tempo nas redondezas, ela passou a ver as belezas do dia a dia que a cidade proporciona e que, às vezes, passam despercebidas aos olhares mais corridos dos paulistanos. “Apesar dos inúmeros edifícios, o bairro é ensolarado e plano, maravilhoso para caminhadas e passeios. Sem contar os restaurantes ótimos”, conta a arquiteta.
Dentro de casa, Denise buscou decorar seu apartamento no maior estilo contemporâneo. Com espaços integrados, paredes claras, mobiliário moderno e design brasileiro, a arquiteta criou um verdadeiro refúgio típico paulistano e projetou um oásis em meio ao agito da cidade.
“A decoração da minha casa tem foco no conforto descomprometido, que significa espaços projetados para serem simples, acolhedores e principalmente que abriguem com muita integração a família e amigos”, explica.
Veja mais fotos do apartamento de Denise Barreto e garimpe pela campanha do Westwing inspirada na decoração da arquiteta:
A vida do alto do COPAN
Vivendo em um dos endereços mais emblemáticos de São Paulo, Rodrigo Adam e a esposa Mariana incorporaram todo o estilo cosmopolita da cidade na decoração do apartamento de 69 m² localizado no famoso edifício COPAN. Com janelas de ponta a ponta, o local, projetado pela arquiteta Naya Adam, mãe de Rodrigo, recebeu um décor industrial que deixou o apê com cara de loft.
Apesar da decoração marcante, o apartamento integrado do casal consegue ser muito aconchegante. Tapetes, almofadas e muitas plantas deixaram os espaços mais vívidos e acolhedores na selva de pedras da região central. Morar no centro, aliás, é um dos detalhes que Rodrigo mais ama em seu apê. “Tudo acontece no centro; cada semana um lugar novo, um restaurante inédito, algo que você não conhecia, mas estava lá desde sempre. O centro de São Paulo é peculiar, tem de tudo e de todos, para todos os tipos e gostos, onde é possível viver plenamente a cidade que não dorme”, relata o paulistano.
Existe, sim, amor em SP!