Um tour pela casa da modelo Doreen Schumacher
A modelo e atriz Doreen Schumacher vive em Berlim em um loft espaçoso, clean e cheio de charme, como os típicos apartamentos alemães. Conhecemos esse lar de pertinho e mostramos todos os detalhes para você!
Na casa onde Doreen vive com o namorado, encontramos referências masculinas e femininas em plena harmonia no espaço aberto. Por todos os cantos podemos observar o contraste interessante entre elementos industriais com peças pontuais escolhidas a dedo pelos moradores. É a verdadeira tradução do jeito descontraído de viver em Berlim!
Quando chegamos, a atriz nos recebe com um café feito por ela mesma e, logo em seguida, começa a nos apresentar seu lar. O clima despojado é marcante e permite concluir que a decoração é uma profunda mistura do estilo da atriz com o que a capital da Alemanha proporciona.
“Eu não me importava se iria moraria em um loft ou não. O que fazia questão era ter uma cozinha aberta”, lembra a modelo sobre a busca pelo apartamento. “Eu gosto da minha casa por ser espaçosa e parecer que tudo se conecta dentro dela: a área culinária, a sala de estar e a de jantar. Também adoro o fato de poder conversar com meus convidados enquanto eles estão na sala e eu na cozinha”. Para quem mora em um lugar como esse, fica a dica: “Se os ambientes se ligam, eles precisam conversar entre si e estarem sempre bonitos. Para isso, eu procuro comprar especiarias que venham em embalagens bonitas. Dessa maneira, ao mesmo tempo em que guardo alimentos, decoro o cômodo”.
Doreen, que também trabalha como designer de interiores, transformou seu apartamento de 145 m² com uma decoração apaixonante. Com muito carinho e seu espírito de garimpeira, ela criou uma composição pessoal e cheia de identidade. “Eu gosto de mudar minha casa e o clima dela. Uma dica para isso é apostar em um novo layout a cada semana. A mistura de produtos vintage com materiais naturais também faz toda a diferença”.
Passeando pela casa, encontramos artigos bem selecionados, como a poltrona da sala de estar. “Adoro peças com história. Sempre escolho objetos vintage para completar o lar”, conta a moradora. É possível perceber o quanto ela é cuidadosa ao escolher esses itens.
São poucos os decorativos e móveis que completam a casa, mas cada um deles é muito especial. É o caso da mobília que fica no cantinho do escritório. Como ama DIY, a modelo fez uma mesa colocando cavaletes embaixo de um tampo de madeira. Perto da entrada existe outra ideia de Doreen, no qual ela usou uma parte de uma estante aramada de livros para criar seu suporte para as bolsas.
É exatamente com esta abordagem despreocupada que Doreen transformou seu loft com personalidade. São peças cheias de história, itens únicos e todo o clima inspirador de Berlim!