Conheça o lar de Bel Yunes - a anfitriã perfeita

É no 13° andar de um dos belos prédios de São Paulo que encontramos a casa de Izabel Yunes. A faixada do apartamento faz jus ao bom gosto que encontramos ao descer do elevador e entrar em um hall que mais se parece com uma galeria de arte. Cada passo dado a partir dali é um convite para descobrir um pouco mais sobre um lar feito para receber pessoas queridas.

Casa de Izabel Yunes

Izabel Yunes é dona do site We Share Ideas, um espaço onde divide ideias e inspirações para aqueles que, assim como ela, adoram receber pessoas especiais. É fácil perceber que ela entende do assunto quando entramos no apartamento e ela nos oferece água, café e chocolates: “Uma coisa que acho básica para quem sempre recebe convidados é ter chocolates e flores espalhados pelos ambientes de convívio. Isso deixa qualquer um mais à vontade”.

Sala de estar de Izabel Yunes

Um lar perfeito para receber

­Com uma varanda iluminada e espaçosa, fica óbvio que os amigos e familiares de Bel Yunes aproveitam ao máximo os momentos de descontração que proporciona. Ela conta que aquele é o seu ambiente preferido para confraternizar, pois à noite a vista da cidade cheia de luzes fica muito mais bonita.

Vista do apartamento de Izabel Yunes

Mas não é só o ambiente externo que reflete o bom gosto da moradora. O restante da casa é repleto de detalhes que atraem o olhar e provam que a elegância é o astro principal que conduz a decoração. A paleta de cores clássica, as linhas limpas e o layout bem distribuído são alguns dos pontos que mais se destacam.

Espelhos também entram em cena e se espalham em todos os espaços. Eles criam um jogo ótico interessante, além de causarem a sensação de amplitude, que parece dobrar o tamanho da construção.

Izabel Yunes no hall

Objetos marcantes como o pufe de cactos, as almofadas coloridas e a mesinha de apoio dão um toque descontraído e valorizam ainda mais a beleza do local.

Pufe de cactos Almofadas coloridas na sala

Personalidade em forma de obras de arte

Em todos os cantinhos do lar, é possível observar algo em comum: obras de arte. Bel nos conta um caso curioso a respeito de duas delas: “Gosto muito dos dois quadros da sala até pela história que eles guardam. Eu e meu marido, Rodrigo Yunes, precisávamos comprar alguns quadros para a casa, mas nunca concordávamos na escolha. Quando eu mostrava um modelo, ele dizia que não era bonito e vice-e-versa. Até que encontramos esses e ambos gostaram.”

Quadros Flying House

A casinha comprada em um museu de Miami, as bolas decorativas penduradas próximo à entrada, os quadros expostos na sala de jantar e todas as outras peças espalhadas entre os cômodos mostram o bom gosto de Izabel.

Detalhes apartamento de Izabel Yunes Detalhes da sala de Izabel Yunes

Espaço para uma pequena boneca

Conhecemos o quarto de Maria Clara, filha de Bel e Rodrigo. A pequena tem um espaço especial e cheio de encantos. Os bichinhos de pelúcia, os triângulos pintados na parede, as cores sutis… Cada pedacinho do cômodo parece fazer parte de uma casa de bonecas!

Izabel Yunes e filha

Louças, louças e mais louças

A moradora nos conta que o melhor de montar a casa é poder escolher as coisas aos poucos e revela: “Na hora de escolher móveis fico em dúvida e nunca tenho certeza do que ficará bom, mas quando o assunto são itens de mesa, tenho muita facilidade”.

Com toda certeza, Izabel nasceu para o ramo. Quando ela nos mostra a variedade de pratos, taças, bowls, chaleiras e outros artigos que guarda no armário, é impossível não se apaixonar. A impressão que fica, é que ela só permite entrar em sua coleção artefatos diferentes que ofereçam muita personalidade na hora de compor um almoço ou jantar.

Louças de Izabel Yunes

São tantos objetos lindos, que ficamos pensando em como deixar algum de fora do composé de mesa. Mas vamos deixar o assunto para essa anfitriã perfeita, que nos mostrou que ela e sua casa são especialistas no assunto!

© Fotos: Mayra Azzi

Gabriella Mondroni

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline