Por dentro do apartamento de um caçador de relÃquias
Peças curiosas, souvenires excêntricos, obras de arte e mais de 50 quadros: colecionar tantos artigos na mesma casa é um verdadeiro dom. Andreas Haumesser faz isso com maestria na sua casa em Munique. O dono de uma agência de Relações Públicas criou uma morada cheia de pequenos encantos. Confira!
Eu sou como um esquilo. A todo momento estou levando coisas bonitas para a minha casa
O morador gosta de móveis clássicos e atemporais, sempre combinados com seu estilo extravagante e criando um universo realmente único. Esse é o espaço onde bichinhos de pelúcia, candelabros de prata e adereços da Ópera de Munique coabitam em harmonia com o propósito de mostrar um pouco mais da personalidade do dono da casa.
Haumesser, que mora no apartamento de 75 m² há 10 anos, escolheu o cinza para pintar as paredes e emoldurar suas obras de arte.
Nem a cozinha fugiu da estética não-convencional. As cadeiras pertenceram aos avós do morador, enquanto as toalhas de mesa são criações próprias. “As opções de acessórios para um apartamento masculino são limitadas. Por isso, eu faço minhas próprias toalhas com tecidos geralmente usados para ternos”.
Suas paredes são verdadeiras galerias de arte. Pinturas feitas por artistas desconhecidos são expostos ao lado de imagens da cidade de Copenhagen. Um retrato de David Bowie divide espaço com imagens de Maria Callas, Marlene Dietrich, Karl Lagerfeld e Terry Richardson.
Um dos quadros possui uma história engraçada. Ele foi encomendado em uma vidraçaria por Orlando Bloom. Como o ator nunca foi buscá-lo, Haumesser o comprou.
Das peças da sua coleção, o candelabro de cinco braços é um dos preferidos. “Ele era muito caro, mas uma vez eu o encontrei em liquidação e tive que aproveitar a oportunidade.”
A cômoda talvez tenha sido o item mais difícil de conseguir. Um dia, o morador estava passando na frente de uma loja de antiguidades e se apaixonou por ela. Ele passou três anos para convencer o dono a vende-la. Foi amor à primeira vista!
Além de peças peculiares, o apartamento também conta com elementos mais básicos. O sofá, as poltronas e pufes possuem um design clássico e simples, o que os torna facilmente combináveis com os artigos exóticos.
No quarto, o estilo é o mesmo. A simplicidade dos móveis entra em harmonia com itens cheios de estilo.
Mesmo com um lar aparentemente completo, a busca de Andreas Haumesser nunca acaba. Ele estará sempre embarcando em uma nova caça ao tesouro pelas ruas de Munique.