Jazz ou glam rock: um pouco de música na decoração
Incluir a música na decoração não significa que você precisa encher as paredes de pôster como em um quarto de adolescente. É possível incorporar essa paixão na decoração de maneira criativa. Duvida? Nós mostramos como!
Uma dose de glam rock
Nuances sóbrias, iluminação charmosa e um visual marcante: essas características definem muito bem o que o glam rock trouxe para o mundo decorativo. O estilo musical explodiu na Inglaterra nos anos 70 e, desde então, serviu como inspiração para compor a casa. Que tal se basear nele também? Veja algumas dicas:
- Fuja das cores tradicionais. O preto domina, mas também é possível aplicar outras opções junto a ele. Pense em cobalto, vermelho, turquesa, amarelo e fúcsia.
- O brilho faz toda a diferença. Mesas de apoio espelhadas, papéis de parede metálicos e cadeiras envernizadas são peças que podem cumprir esse papel importante dentro do glam rock.
- Não tenha medo de abusar da sofisticação. Decorativos ousados, móveis elegantes e até mesmo lustres de cristal são uma aposta certa para marcar o estilo.
- Brinque com a iluminação para criar um ambiente misterioso e, ao mesmo tempo, aconchegante.
- Itens metálicos também são importantes para dar um toque industrial.
- Misture texturas e revestimentos suaves, incorporando elementos como almofadas de veludo, por exemplo.
Um pouco de jazz
O ritmo, o balanço, a improvisação, a mistura hipnótica de estilos musicais, influências de todo o mundo e uma história fascinante… O jazz tem tudo! A originalidade do som pode ser levada facilmente para um espaço despojado, como um loft. Se você gosta do ritmo, confira as ideias para levá-lo para o décor:
- A criatividade conta muito! Pense em um espaço que brinca com contrastes: superfícies brilhantes e foscas; peças lisas e estampadas, luz baixa e alta.
- As paredes devem servir como plano de fundo para mobílias especiais. Uma tabela de bronze, consola de aço, estante de madeira, poltrona de couro darão autenticidade espaço.
- Não tenha medo de usar preto e cinza como cores de base. Elas são capazes de deixar tudo mais refinado e convidativo.
- Aposte em elementos naturais, tijolos irregulares, concreto e resinas.
- Na hora de iluminar, aposte em luminárias de piso inspiradas em modelos de estúdios fotográficos.
- Dê ao espaço um pouco de energia com cores vivas: esmeralda, rosa escuro ou verde bandeira são algumas opções.
- A abertura do loft não é apenas espacial – é também um convite para transformar o espaço sempre que você quiser improvisar!