Tecidos na decoração - Ideias para usar na sua
Os tecidos e o design de interiores caminham juntos há um longo tempo. Sabemos que os têxteis participam da composição de quase todos os ambientes, mas existem maneiras criativas e diferentes para utilizá-los. Separamos algumas para te inspirar e mostrar que, mais do que complementos, os tecidos na decoração se tornam um grande destaque.
Tecidos na parede
Para começar vamos falar da aplicação de tecidos nas paredes. Substituindo papéis e adesivos, eles têm sido a alternativa para arquitetos que não podem fazer grandes mudanças na construção. Além do realce visual, outra vantagem é a textura agradável que transmite um clima mais acolhedor. Outra ideia original é misturar recortes de tecidos com diferentes tamanhos e padronagens, montando um painel. A ideia moderninha se encaixa muito bem no lar daqueles que gostam de personalizar.
E que tal na iluminação?
Você é o tipo de pessoa que adora o conceito “do it yourself”? Então experimente misturar tecidos e iluminação! Com cola branca, pincel, um pendente de estrutura simples e têxteis garimpados, dá para criar uma peça única e destacar o projeto luminotécnico não apenas com a luz, mas com o visual autêntico.
Um cantinho especial
Quem tem um espaço na área externa pode investir em uma ideia diferente e apostar no tecido para um arremate caprichado. Nesse caso, existem materiais específicos para deixar o ambiente fresco e leve. Os mais indicados são o voil e o nylon delfim, perfeitos para montar uma espécie de gazebo e mosquiteiro envolta das cadeiras. Assim, você cria um cantinho reservado para encontros especiais e momentos de paz.
A vez dos lenços
Os lenços também têm espaço na decoração. Eles podem ser utilizados de várias maneiras e, aqui, a moradora resolveu pendurar muitos modelos em um suporte. O resultado é dupla função: organizar e estilizar pequenos espaços.