Guia das mesas de centro
Chegou a hora de conhecer nosso guia das mesas de centro e acabar com todas as dúvidas que podem surgir em relação a estes móveis. Aprenda aqui quais são os pontos importantes que devem ser considerados no momento de escolher a sua. Depois de nossas dicas e ideias, você vai escolher rapidinho o próximo modelo para sua casa!
Começando pelos materiais
Madeira – A resistência é sem dúvida a principal qualidade da madeira e é por isso que boa parte das peças é produzida a partir dela. A naturalidade também entra como ponto principal para quem quer decorar o ambiente com um clima aconchegante.
Vidro – A transparência é a maior característica; consequentemente, a leveza é o resultado obtido quando o elemento está presente. Além disso, não existe opção melhor se a sua intenção é proporcionar elegância ao espaço.
Ferro – Tradicionalmente rústico, o material também pode ser trabalhado para oferecer um toque de sutileza ao ambiente. Aposte em formas rebuscadas que sugerem delicadeza.
Plástico (polipropileno) – É o mais indicado para quem quer praticidade na rotina. A facilidade de limpeza é grande um benefício, tornando o material um dos mais procurados no mercado.
Apostando nos diferentes estilos
Clássico – As mesas de centro clássicas deixam a sala de estar sofisticada. Opte por um móvel com formas tradicionais, pés torneados e cores que podem variar entre os diferentes tons de madeira ou branco e preto.
Despojado – Gosta de formas inusitadas que fogem do comum? Então o ideal certo para seu ambiente é uma estética despojada. Opções contemporâneas e até mesmo vanguardistas são as melhores para quem quer sair do básico.
Clean – Linhas retas e tão sutis que se integram perfeitamente ao décor. É isso o que você pode esperar se escolher entre as alternativas de mesas de centro que com design clean. A proposta é simples e não pesa no conjunto decorativo.
Moderno – O estilo funciona para quem gosta de se inspirar nos anos 50, 60 e 70 para compor a casa. Nesse caso, o modelo certo é aquele com pés palito, cores vibrantes e formas mais arredondadas.
Tamanho certo para cada espaço
A dica é se basear no tamanho livre ao redor do sofá e avaliar sua real necessidade de uso em relação à mesa de centro. Quando o ambiente for muito grande, invista em um modelo maior para alcançar o equilíbrio. O raciocínio inverso vale para salas pequenas. Como a mesinha ficará no meio da composição, é importante tirar as medidas dos estofados e do tapete, garantindo que a peça servirá como ponto de equilíbrio do living.
Também tenha em mente o quanto você precisa de espaço: se for só para servir um café e decorar com flores, um modelo simples resolve. Agora, se a ideia é ter revistas, livros, souvenir e outros acessórios, invista em peças maiores e com compartimentos.
Usando a criatividade
Não esqueça que usar a criatividade é super válido na hora de compor o espaço com as mesas de centro. Uma dica é misturar peças iguais com tamanhos diferentes e posicioná-las uma ao lado da outra. Outra ideia interessante é misturar alturas aproximadas e formas distintas.
Veja algumas mesinhas que nós amamos e aproveite uma campanha completa para encontrar as suas favoritas!