Guia prático do quarto perfeito
Gastamos aproximadamente entre seis e oito horas no quarto, por isso é preciso dar toda atenção na hora de decorá-lo. Para escolher o estilo certo, selecionar os elementos essenciais e levar o conforto necessário, reservamos um espaço especial para falarmos sobre o assunto. Vem conferir nossas dicas!
Vista privilegiada
Por ser a peça mais importante do dormitório, a cama merece um lugar privilegiado. Para escolher a posição, basta pensar na direção que você se sente mais confortável. Também é preciso levar em consideração a visão geral do ambiente e a circulação.
Estilo para dormir
As roupas de cama servem para tornar as noites de sono mais acolhedoras, mas essa não é a única tarefa que elas cumprem. Quando for comprá-las, não se esqueça que esses têxteis também são responsáveis por manter o estilo e a beleza do quarto.
Personalidade ao espaço
Na hora de escolher os decorativos, não deixe de lado a sua personalidade. Peças herdadas, garimpadas ou de design podem ajudar a deixar o ambiente muito mais interessante.
Must-have: criado-mudo
Apesar de pequeno e discreto, o criado-mudo é essencial no dormitório. A funcionalidade do móvel é o ponto forte, pois pode servir de apoio para o abajur utilizado na hora da leitura, para o controle da televisão ou para um vaso de flores. Precisa de mais objetos à mão? Escolha um modelo com gavetas e guarde tudo o que for necessário para o dia a dia.
Clima cozy
Para criar uma atmosfera aconchegante, você deve investir em peças que transmitam conforto visual. É o caso de tapetes, almofadas e mantas fake fur. Elementos como esses fazem toda a diferença, mesmo que em pequenas doses.
Organize já!
Ter um quarto organizado nos ajuda a aproveitar melhor os momentos de descanso. Por isso, nada de bagunça! Arrume tudo em caixas organizadoras que caibam dentro do guarda-roupa, em prateleiras ou na cama-baú, caso você tenha uma.
Iluminação é tudo
Como nos referimos a um cômodo próprio para o relaxamento, as luzes indicadas não são as mais claras ou brancas. Se mesmo assim você prefere a iluminação fria, adicione abajures com lâmpadas amareladas para conquistar um equilíbrio visual.
Paleta certa
Não existem cores certas para o quarto, mas é preciso pensar em uma paleta que ofereça exatamente o que você está procurando. Tons escuros, por exemplo, criam a sensação de segurança, enquanto os tons pastel refletem tranquilidade.
Truque final
Sabe quando você acorda no meio da noite com frio, mas tem preguiça de levantar e pegar mais uma coberta? Para evitar momentos como esse, você pode manter aos pés da cama uma manta quente que combine com a decoração. O pequeno truque funciona com beleza e praticidade!
Agora que você já conhece todos os passos para ter o quarto perfeito, acesse a nossa campanha “Com amor, seu quarto novo…” e encontre as peças que, com certeza, vão torná-lo o cômodo dos sonhos.