Guia de racks

Uma das tarefas mais difíceis na hora de decorar a sala é selecionar móveis que combinem praticidade e beleza. Quando nos referimos aos racks, parece que encontrar o modelo perfeito se torna uma missão quase impossível. Pensando nisso, criamos um Guia de Racks que facilitará a escolha da opção ideal de acordo com os espaços e necessidades. Confira!

Racks_ok

Variedade em materiais e formas

Hoje em dia é possível encontrar racks com diferentes de preços, tamanhos e propostas. Na grande maioria, as peças são feitas em madeira ou MDF por oferecerem durabilidade em relação ao tempo e força para apoiar televisores e outros artigos. Entre opções tradicionais, modernas, retrôs e tantas outras, as linhas retangulares servem como base em todas elas e a funcionalidade é um dos pontos principais que devem estar presentes.

Opções clássicas

Não há como negar que essas são as opções que mais fazem sucesso no universo decorativo. Escolher um rack clássico significa que suas formas podem se eternizar no composé, mesmo que as peças à sua volta mudem. Além disso, a facilidade de combiná-lo com diferentes estilos também é um fator que faz dele um queridinho.

Em ambientes amplos

Quando falamos de salas espaçosas, a liberdade para escolher um rack aumenta, já que é possível explorar o local com modelos maiores e mais ousados. As cores e texturas no mobiliário são bem-vindas, pois não pesam na composição e ainda levam um toque de criatividade. A dica para quem tem ambientes amplos é escolher um modelo que ajude a decorar, servindo como base para porta-retratos, vasos e outros adereços.

Para ambientes reduzidos

Com apartamento cada vez menores, é necessário que as medidas das mobílias também diminuam. Por esse motivo, o mercado oferece cada vez mais alternativas compactas para quem precisa colocar apenas a TV e alguns aparelhos eletrônicos. Para otimizar ainda mais, as rodinhas se tornaram elementos básicos desses itens por facilitarem a limpeza e a locomoção em caso de mudanças de layout.

Racks_ok2

Modelos suspensos

Os racks suspensos são excelentes escolhas para quem gosta de otimizar a decoração aproveitando cada cantinho. No exemplo abaixo, o espaço entre o móvel e o piso foi utilizado para acomodar pequenas bandejas auxiliares que servem de apoio quando necessário. Essa ideia também serve para outros itens do décor, como pufes, revisteiros, etc.

Racks_ok3

Gabriella Mondroni

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline