Edredons e travesseiros: descubra como escolher os seus
Na semana passada, contamos quais as informações e cuidados necessários na hora de escolher o seu jogo de cama – dos sonhos! Hoje, dando continuidade ao assunto – que a gente a-do-ra!-, vamos falar sobre os nossos grandes companheiros das nossas noites de sono: os edredons e travesseiros.
Escolha o edredom
Ao procurar um modelo que melhor atenda às suas necessidades, procure dar bastante atenção ao tecido: o ideal é que tenha um toque macio, suave e esquente tanto quanto você precisa. Em geral, os edredons são encontrados em algodão, percal, cetim e microfibra, que é um tecido composto por fios finos e resistentes, que proporcionam troca térmica e são fáceis de lavar.
O enchimento é o conteúdo que fica entre as duas camadas do tecido é o que garante as noites quentinhas. Ele pode ser produzido de duas formas:
– Sintética: oferece boa manutenção do calor e ganha pontos por seu processo de higienização facilitado. O poliéster, por exemplo, é reconhecido como uma ótima opção de enchimento.
– Natural: funciona como isolante térmico, dificultando a dispersão de calor. Algumas peças são produzidas em plumas, que precisam ser lavadas a seco com frequência.
Encontre o seu aqui.
Travesseiros: como escolher?
Você sabia que a qualidade do seu sono está diretamente ligada ao tipo de travesseiro que você usa? E que cada posição pede um tipo de travesseiro? Pois é! Confira abaixo os tipos de travesseiro mais comuns:
– Travesseiro firme ou extra-firme: se você gosta de dormir de lado, esse tipo de travesseiro é o mais indicado, pois proporciona qualidade e sustentação da cabeça e do pescoço na hora do sono.
– Travesseiro médio: prefere dormir de barriga para cima? Então, você pode escolher os travesseiros com suporte médio. Eles garantem uma altura ideal, evitando que você force o pescoço e tenha desconfortos.
– Travesseiro macio: ideal para quem gosta de dormir de bruços. Por ser mais fofinho, ele evita que você fique com o rosto abafado pelo produto. Combine com uma fronha de algodão ou com acabamento antialérgico…e bons sonhos!
Você sabia?
…que, ao contrário do que estamos acostumados fazer, expor o travesseiro ao sol não garante a proteção contra ácaros? Pelo contrário: quando aquecida internamente, a peça torna-se ainda mais propícia para a proliferação de fungos e bactérias.
Dica valiosa:
Se a ideia é prolongar a vida útil do travesseiro – que não deve passar de 2 anos – e garantir ainda mais conforto às suas noites de sono, aposte nos protetores de travesseiro, que protegem do suor, oleosidade e ainda evitam alergias, pois evitam o acúmulo de poeira, mofo, pelos de animais, ácaros e outras impurezas.
Gostou? Escolha o seu aqui.