Criados-mudos
As mesas de cabeceira não são considerados apenas móveis que servem para dar apoio. Com o decorrer das décadas eles foram aprimorados e se tornaram elementos-chave para garantir conforto e transmitir identidade na decoração do quarto. Você pode optar por um modelo que nunca sai de moda ou por um que combine com a cama. Se preferir, também dá para reaproveitar o que tem em casa e inovar!
Alternativas charmosas
Aproveitar a cômoda, um pequeno armário ou uma bela penteadeira como criado-mudo é uma opção charmosa para quem precisa de bastante espaço.
Bom gosto
Se você não quer errar na escolha, os itens de madeira, MDF e MDP são alternativas excelentes e tradicionais. O visual sugere bom gosto e nunca sai de moda, combinando facilmente com diversas demandas decorativas.
Padrões harmoniosos
Outra dica boa para acertar no criado-mudo é seguindo a mesma cor, material e estilo da cama ou da cabeceira. Trabalhando o mesmo padrão fica fácil elaborar uma decoração harmoniosa. Aqui o quarto foi planejado com uma proposta rústica e aconchegante. As tonalidades claras sugerem leveza e tranquilidade.
Reaproveite e inove
Reaproveitar os artigos que você já tem em casa como um criado-mudo improvisado também oferece um toque de criatividade à composição. Mesas laterais, cadeiras, baús e maletas são exemplos perfeitos. Essa ideia é ótima para uma decoração do quarto de um morador jovem ou para o espaço das visitas.
Leveza e sobriedade
Leveza, sobriedade, elegância… Se essas são as características que você prioriza em seu cômodo os modelos de vidro são os mais adequados. É possível encontrar produtos em variados estilos, desde o clássico até o contemporâneo.