Chá de bebê
Não é necessário usar apenas as cores básicas como o azul para meninos e rosa para meninas. Da para ousar mesclando cores variadas, principalmente as primárias. Cores claras são sempre a melhor pedida, porque os bebês são seres pequeninos e delicados que remetem a tons suaves. Há opções de lembrancinhas com o nome do bebê, álbum com fotografias do ultrassom e com o passo a passo da mamãe durante a gravidez.
Toque singelo
Ao elaborar os convites com o que cada convidado deve levar é importante pedir duas coisas por pessoa, a primeira são as fraldas – os itens mais necessários para o bebê. O ideal é fazer o chá de bebê à tarde, porque tem mais cara de chá da tarde. Brincadeiras também acontecem, mas sem cansar muito a futura mamãe. Uma boa opção de lembrancinha são mini mamadeiras com balas de goma dentro com um cartãozinho com o nome do bebê ou cupcakes com decoração temáticas de bebê.
Suavidade decorada
Além das comidinhas tradicionais um bolo também é legal para o evento. O bolo é um símbolo para comemorar algum momento especial. E nada do que uma criança vinda ao mundo para alegrar os pais que sempre aguardaram este tão esperado momento.
Estenda delicadeza
Uma opção interessante para a decoração é utilizar um varal pendurado com roupinhas e a alguns apetrechos de bebê. Como chupetas, meias, fraldas de pano e outras coisas. Os prendedores podem ser de bichinhos ou coloridos.
Tom alegre
Na elaboração da mesa dos petiscos, para dar um tom de sofisticação, troque os pratos de plásticos pelos de porcelana. Nesta imagem o sousplat branco harmoniza suavemente com o prato azul claro. O guardanapo foi preso e decorado com um anel de ursinho e estrelinhas brilhantes que deram um toque a mais a mesa.
Charme e mimo
Uma sugestão para realçar a decoração é colocar cestas com laços, ursinhos e sapatinhos. Itens do vestuário do neném também são decorações e podem dar um ar especial ao chá de bebê. Procure inovar e pensar que seu bebê merece essas boas vindas especial.