Ambientes contemporâneos

 
 
© Fotos: Bruno Gonzalez e Cecília Abreu
 
 

Ambientes contemporâneos Espírito inventivo e beleza na Mostra Black
Por Priscila Silvério

A Hyundai Mostra Black surgiu no último ano com o objetivo de trazer um evento diferenciado na área de arquitetura e decoração. A ideia é reunir profissionais experientes do ramo para projetarem ambientes com interpretações livres.
Este ano a exposição acontece em uma casa modernista dos anos 60, assinada por Raimundo da Rocha Diniz e Sidonio Porto. O paisagismo também é explorado e ganhou 1400m² de área verde para ser conceituado.
Conheça os projetos de espaços externos de Marina Linhares e Gilberto Elkis, assim como os espaços contemporâneos desenvolvidos pela decoradora Christina Hamouni e do arquiteto Guilherme Torres.
 
Bike Lover Studio
A decoradora Christina Hamouni (1) trouxe um home office masculino para quem tem o ciclismo como hobby (2). Toda sua inspiração veio do renomado pintor Mondrian, possuindo como ponto principal a edição exclusiva da bike Mondrian 695, que foi utilizada no Tour de France, uma competição tradicional do ciclismo. (3)
Tendo o preto e o cinza como base, o espaço complementa nas tonalidades ao priorizar as cores do artista holandês – vermelho, azul e amarelo. Lá havia também mobiliário com design internacional, assim como uma chaise de balanço na cor amarela (4), livros decorativos e equilíbrio com elementos sóbrios. O resultado foi um espaço contemporâneo e masculino.
 
Living Contemporâneo
Outra atração marcante foi a do arquiteto Guilherme Torres (5). Seu ambiente em formato de caixa possui 80m² e 4m de altura e foi feito a partir de um personagem que ele mesmo criou, o Mister Black. Um brasileiro de 38 anos que tem vários hobbys como viajar e celebrar com os amigos. Artes, músicas e design é a paixão deste jovem colecionador. (6)
Assim, Torres fez um espaço descontraído, masculino e renovador, nunca deixando de lado a história da própria casa. O concreto e o mármore conversam entre as obras de arte. (7)
Há peças que são assinadas pelo próprio Torres como o sofá Otto (8). Quadros artísticos, livros decorativos, mármore e até mesmo uma motocicleta tornam a composição única, contemporânea e inventiva. Um espaço ideal para Mister Black viver. “Acho que ele é uma espécie de alter ego”, explica Torres com descontração. (9)

Gabriella Mondroni

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline