Diferentemente do calor, o frescor não nos persegue para dentro do veículo ou do transporte coletivo, não faz companhia em longas filas e, tampouco, nos segue para o miolo de multidões. Mas é possível controlar, um pouco que seja, os momentos refrescantes quando o sol parece ser a única presença no céu, nas tardes de verão. Um ventilador de coluna é fundamental, nesses casos, trazendo alento com uma brisa forte e controlável em favor da sua comodidade e disposição.
Fonte: Pexels.
Os ventiladores de coluna ganham ainda mais vantagens de uso por serem portáteis, o que permite levá-los para a sala, para o quarto, para a sala de reuniões, para a recepção e, até mesmo, para a cozinha. Onde há calor, o ventilador de coluna é receptível a apaziguar. Por isso, o Westwing preparou este especial dedicado para quem procura por inspiração para o lar e alento para os dias quentes!
Compre agora com até 70% off:
Ventilador para Uso Pessoal
O ventilador de coluna é amplamente utilizado para saborear, em brisas, ambientes reduzidos, tendo modelos equivalentes e até mais potentes do que os ventiladores de parede, por exemplo, mas menos eficientes do que as pás dos ventiladores de teto.
Adequado para casa ou apartamento – e até mesmo empresas –, o ventilador de coluna permite economia de espaço, podendo ser acomodado nos cantos dos cômodos para facilitar o tráfego pelo local e a distribuição de ar, mas, também, garante boa eficiência no combate ao excessivo calor que se prostra na atmosfera, em alguns dias.
Com um ventilador de coluna, ganha-se mobilidade na refrescância, podendo levá-lo, inclusive, em viagens litorâneas ou onde mais os raios de sol se fizerem mais presente que a disposição para sair das sombras.
Dicas de Uso do Ventilador de Coluna
Mas o uso do ventilador de coluna requer alguns cuidados básicos, tudo visando a durabilidade do produto e a segurança de quem estiver manuseando-o. Confira, a seguir, algumas dicas e cuidados que selecionamos para lidar com um ventilador de coluna.
- Siga, sempre, todas as recomendações e instruções de uso e instalação do ventilador de coluna, que vêm no manual do fabricante;
- Preze a segurança e nunca instale o ventilador de coluna de maneira precária;
- Aproveite o fluxo natural de ar da casa para potencializar o vento fornecido pelo ventilador de coluna;
- Ao ter dois ventiladores de coluna, posicione-os de forma que nunca joguem vento contra o outro, pois isso enfraquece a força da brisa. Calcule os ciclos para que eles não se encontrem jamais;
- Óleo nas partes móveis e giratórias do ventilador de coluna, a cada seis meses, é recomendável;
- Limpe a cada 15 dias as hélices e grades protetoras, que acumulam muita sujeita com o uso.
Não seja vítima do verão – de época ou fora dela – e adquira um ventilador de coluna para refrescar o ambiente e tornar os dias e tardes ensolarados menos pesarosos e muito mais refrescantes. E tudo isso sem perder o bom gosto da sua decoração.