Todo o apelo estético de um jardim ou dos arranjos florais que fazem parte da sua varanda ou área externa só vem, mesmo ao custo de muito esforço, dedicação e os cuidados necessários para que as plantas e flores absorvam os melhores nutrientes e da melhor forma. Por isso, além da luminosidade natural e do solo adequado, uma torneira de jardim é outro coadjuvante que se torna parte essencial da manutenção e aperfeiçoamento das áreas ao ar livre do lar.
Fonte: Pinterest
Com as torneiras de jardim, há como refrescar todo o ambiente com as duchadas de mangueira habituais e, ainda, garantir certo estilo decorativo para jardins e quintais. Isso porque, atualmente, muitos modelos despontam no mercado para inspirações personalizadas e não apenas focadas na funcionalidade da torneira de jardim. Confira este especial do Westwing e reúna qualidades equilibradas para compor o ambiente com a torneira de jardim.
Compre agora com até 70% off:
Os Tipos de Torneiras
Como dissemos anteriormente, a torneira de jardim perdeu o uso funcional, apenas, e se ramifica em uma série de classificações que visam atender às necessidades de quem tem jardins extensos e outros, mais intimistas, esteja o seu cantinho verdejante em uma residência ou apartamento.
Confira, a seguir, os tipos de torneira de jardim e para uso geral:
- Torneira com sensor infravermelho: esse tipo de torneira, embora não possua grandes vantagens em área externa, garante economia no uso de água, já que é acionado unicamente quando se aproxima a mão ou algum objeto diante do sensor.
- Torneira com temporizador: mais uma torneira que se destaca pela economia de água, já que, ao ser acionada, a torneira libera o fluxo de água por um curto intervalo de tempo.
- Misturadora monobloco: esse tipo de torneira de jardim permite um fluxo mais direcionado e personalizado de água, já que são os manípulos que correspondem à mistura de água na temperatura desejada.
- Torneira monocomando: como torneira de jardim, esse tipo é o mais popular e procurado, já que permite a facilidade de instalação e uso, além de controlar, com eficiência, a a pressão da água, sendo ideal para regar jardins, refrescar as flores e garantir a beleza da sua área externa.
- Torneiras termostática: o fluxo e temperatura são controlados, com essa torneira de jardim, o que permite mais versatilidade para tratar diferentes ambientes, e utilidades para a torneira, ao mesmo tempo.
Decore com a Torneira de Jardim
Ao adquirir uma torneira de jardim, é válido pensar, também, no material com o qual ela é feita. Por ficar exposta em áreas descobertas, muitas vezes, o material inadequado pode estragar o brilho e funcionalidade da sua torneira de jardim, com o tempo.
Escolha o material adequado para combinar com o ambiente. Atualmente, há uma série de produtos para quem está em busca de uma torneira de jardim, como, por exemplo, o aço inoxidável ou o níquel, bem como o bronze e peças cromadas.
Assim, invista na torneira de jardim adequada, a partir do bom gosto decorativo que já impera no ambiente. Siga as dicas do Westwing e reinvente as cores e aromas do seu jardim!