Os tapetes de fibra sintética se destacam pela ampla variedade de designs e excelente custo benefício. A beleza e diversidade de cores, texturas e formas torna esse tipo de tapete um excelente aliado na decoração. Além de belos, esses acessórios também oferecem importantes propriedades funcionais. Você sabe quais são elas? Durabilidade e boa resistência a abrasão e manchas estão entre as características da maioria dos tapetes de fibra sintética.
Devido a propriedades que inibem a formação de ácaros e outros agentes, o tapete de fibra sintética é uma ótima escolha de acessório para pessoas que sofrem de alergia. Estabelecimentos comerciais encontram entre os tapetes de fibra sintética boas opções de produtos para circulação intensa de pessoas. Entenda mais sobre os benefícios dos tapetes de fibra sintética e conheça os principais tipos no conteúdo preparado pelo Westwing!
Compre agora com até 70% off:
Por que Utilizar Tapetes de Fibra Sintética?
As fibras sintéticas estão entre as opções de materiais mais populares na confecção de artigos de tapeçaria. Um bom custo benefício, aliado a resistência e manutenção facilitada estão entre os fatores que tornam esses acessórios adequados para ambientes residenciais e comerciais. Assim como os móveis de jardim de fibras sintéticas, os tapetes feitos desse tipo de material também são reconhecidos por sua resiliência a danos por agentes climáticos.
Tipos de Tapetes de Fibra Sintética
Conhecer mais sobre as características dos principais tipos de tapetes de fibra sintética é fundamental para a aquisição de um produto adequado. Antes de escolher seu tapete, é importante determinar seu uso e considerar as características do local onde o tapete será utilizado.
- Tapetes de fibra sintética de nylon: o tapete de nylon está entre os mais versáteis. Esse tipo de material proporciona ampla flexibilidade na criação de uma variedade de estilos de peças. As vantagens desses produtos incluem boa resiliência, ampla maleabilidade e resistência a abrasão. A robustez do tapete de nylon torna-o excelente opção para áreas de tráfego pesado, lares de famílias ativas e instalações comerciais.
- Tapetes de fibra sintética de polipropileno: resistência superior a umidade e mofo são alguns dos pontos fortes do tapete de polipropileno. Devido ao método de tingimento a que são submetidos, os tapetes de fibra sintética de polipropileno são bastante resistentes a descoloração por efeito de luz solar. Por essa razão, tapetes de fibra sintética de polipropileno estão entre os mais indicados para áreas externas como o jardim.
- Tapetes de fibra sintética de poliéster: o tapete de poliéster se destaca pela ampla variedade e beleza das texturas e colorações. Alta resistência ao desbotamento e manchas de água também estão entre as qualidades desses produtos. As propriedades antialérgicas do poliéster tornam essas peças excelentes para lares de pessoas com problemas respiratórios.
Como Utilizar o Tapete de Fibra Sintética
A disposição dos tapetes para sala de estar se beneficia de algumas regras básicas para garantir o sucesso da decoração, e o tapete de fibra sintética deve se relacionar tanto com a estética da sala quanto com a disposição dos móveis da sua sala de estar. Contrariando o ditado, no caso do seu tapete de fibra sintética, mais é mais: o tamanho do tapete deve ser suficiente para que ao menos uma faixa de todas as pontas dele fique abaixo dos móveis. Ou seja: todos os móveis devem ter estar, mesmo que em parte, em cima do tapete.
Assim, para quem tem crianças e/ou idosos em casa, o tapete de fibra sintética não representa qualquer ameaça à segurança. Em casas com animais de estimação, a opção pelo tapete de fibra sintética é ideal, pois, além de evitar possíveis manchas, o material não deixa que os animaizinhos façam bagunça na sala levando o tapete junto a cada brincadeira.
Independente de qual tapete escolher, é importante atentar para uma manutenção adequada. Siga as instruções de lavagem do fabricante e continue navegando no Westwing para saber mais sobre como limpar tapete e muito outros assuntos.
Westwing: Bem mais que uma loja de decoração