Tapete Felpudo

Que tal aumentar a sensação de conforto e embelezar seu espaço com a ajuda de tapetes felpudos? Nada como um belo tapete felpudo para proteger os pés do chão frio ou mesmo deitar e relaxar na sala de estar ou quarto. Os tapetes felpudos são uma excelente alternativa de acessório para incrementar a decoração dos ambientes e, se bem utilizados, ajudam a destacar elementos e valorizar o apelo estético dos espaços.

Tapete Felpudo | westwing.com.br

Muitas vezes, um acessório simples adicionado à ambientação é todo o necessário para renovar o visual e incrementar a funcionalidade de um cômodo. O tapete felpudo ajuda a tornar a decoração da casa mais bela, confortável e aconchegante. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e aprenda a explorar o potencial dos tapetes felpudos para incrementar a decoração. E ainda inspire-se com nosso guia de como fazer um tapete felpudo muito simples de criar!

Compre agora com até 70% off:

Tapete Felpudo: Explorando Textura na Decoração

Um tapete felpudo para a sala de estar ou quarto é mais que um acessório utilizado para proteger o chão. Esse tipo de elemento é quase um convite aos momentos de lazer e relaxamento para os pés. O conforto proporcionado pela textura macia das fibras dos tapetes felpudos também torna esse tipo de item ideal para deitar ou brincar.

Devido às fibras utilizadas para a confecção do produto, o tapete felpudo tende a apresentar mais volume que uma peça comum. Essa explosão de textura é uma excelente alternativa de elemento para acrescentar uma sensação de mais movimento e dinamismo à decoração. Em cômodos como a sala de estar e o quarto infantil, o tapete felpudo ajuda a tornar o ambiente mais agradável e convidativo. A peça pode ser utilizada para delimitar área de lazer ou relaxamento no quarto das crianças. Na sala de estar, ele pode servir como substituto agradável para assentos com a ajuda de algumas almofadas.

Espaços muito amplos, minimalistas ou montados com poucos móveis ganham um destaque especial com a ajuda de um tapete felpudo. Nesse caso, o acessório transmite a sensação de um ambiente mais aconchegante.

Como Fazer Tapete Felpudo de Tecido Reciclado

Os tapetes felpudos podem ser fabricados a partir de diversos materiais entre eles a lã, seda e nylon. O produto pode ser comprado como peça já pronta ou adquirido por encomenda sob medida de acordo com suas preferências. Outra opção é fazer o seu próprio tapete felpudo para decorar áreas menores da casa e adquirir o acessório para o caso das áreas maiores. Confira nosso tutorial e inspire-se com uma sugestão de como fazer tapete felpudo trançado com camisetas velhas recicladas.

Materiais

  • 1 tapete redondo simples e liso para usar como base ou molde (você pode optar por tapetes de banheiro ou mesmo uma esteira em formato circular no tamanho de sua preferência.)
  • Camisetas felpudas ou tecido felpudo antigo em quantidade suficiente para o tamanho escolhido para o seu tapete felpudo
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Linha de costura do tipo mais grossa e resistente
  • Agulha para sacaria

Passo a passo

1.    Comece separando camisetas antigas ou em desuso. Corte tiras de cerca de 4 a 6 centímetros de largura e 30 centímetros de comprimento ou de acordo com a espessura desejada para as tranças que irão compor o acessório.
2.    Separe as tiras de três em três e faça tranças. Continue trançando as fibras sempre emendando uma trança na outra. O objetivo é formar uma corda de trança com as tiras.
3.    Uma vez pronta a corda trançada, utilize-a para preencher a superfície do molde usado como base para o tapete felpudo. Comece enrolando a corda de tranças a partir do centro do molde como um caracol. Prossiga enrolando a corda de tranças até preencher todo o molde.
4.    Agora é só costurar a peça com o objetivo de amarrar firmemente o tecido trançado ao molde. Está pronto o seu tapete felpudo!

Em busca de mais inspiração para renovar o visual da sua casa? Continue navegando no Westwing e veja dicas de produtos, técnicas e estilos de decoração para você montar o ambiente dos seus sonhos!