5 maneiras de ter uma parede cinza e charmosa em casa

A parede cinza se tornou uma tendência de decoração. Afinal, a cor é moderna. Sem falar na facilidade de combinação, que permite incorporá-la em projetos de diferentes estilos.

5 maneiras de ter uma parede cinza e charmosa em casa | westwing.com.br

A parede cinza pode ser destaque ou se camuflar na decoração do escritório (Projeto: William Braga)

Aliás, ela também pode aparecer em todos os ambientes, como quarto, sala, banheiro, cozinha e até na fechada.

Compre agora com até 70% off:

É possível usá-la em diversos tons para compor o projeto de um jeito muito fácil. Isso porque é uma cor neutra, que serve como alternativa ao branco e ao bege.

5 ambientes para ter uma parede cinza e charmosa em casa

Até aqui, falamos um pouco sobre a versatilidade da parede cinza, que é uma de suas principais vantagens. Agora, chegou a hora de entender como ela pode ser aplicada aos diferentes ambientes dos projetos. Acompanhe!

1. Fachada

Começando pelo cartão de visitas: a fachada da casa. Nesse caso, o ideal é usar revestimentos cerâmicos, que são resistentes à umidade e têm fácil manutenção.

parede cinza na fachada com jardim

Revestimento cerâmico é ideal para quem quer parede cinza na fachada (Projeto: Portobello S.A.)

Uma dica é o lançamento da Portobello, Gray Marble. A reprodução do mármore cinza de origem italiana leva exuberância e sofisticação para o exterior da construção.

2. Parede cinza no quarto

O quarto é outro ambiente onde se pode usar revestimento cerâmico para compor uma parede cinza. Contudo, há outras opções interessantes.

Além do porcelanato, também dá compor outras paredes com pintura tradicional, papel de parede e até cimento queimado. Você pode tanto ter uma única superfície cinza quanto levar a cor para todas elas.

Caso queira uma opção mais discreta, há ainda alternativas como a meia parede ou a criação de um painel para TV ou uma cabeceira de porcelanato.

3. Sala

Na sala há várias possibilidades para incluir uma parede cinza. Depois de escolher o tipo de revestimento ou pintura, é preciso selecionar os outros elementos do ambiente.

parede cinza na sala de estar com poltrona cinza

Parede cinza pode aparecer em combinação com outras cores (Projeto: Portobello S.A.)

Para seguir uma decoração minimalista, prefira móveis e objetos em cores que também sejam neutras. De preferência claras, como branco.

Agora, se quiser dar um toque de cor ao ambiente, dá para apostar em itens coloridos. Sofás, poltronas, cadeiras e quadros estão entre as principais opções.

Outra ideia interessante é combinar dois revestimentos: um cinza e outro colorido, como é o caso do mármore verde.

4. Parede cinza no banheiro

No banheiro, o ideal é seguir com uma parede cinza em cerâmica. Isso porque é um ambiente úmido, o que pode estragar rapidamente a pintura ou o papel de parede.

Para dar um toque de personalidade, é possível combiná-la com outros revestimentos, sobretudo coloridos. A escolha do piso também pode diferenciar a decoração. Só não esqueça que ele precisa ajudar a evitar escorregões, uma vez que essa é uma área molhada. O porcelanato natural é uma boa pedida.

5. Cozinha

Seja a cozinha com layout separado ou integrado, é possível incluir uma parede cinza na decoração. Ela pode aparecer como uma superfície de destaque ou ainda na rodabanca e misturada com outros revestimentos.

parede cinza na cozinha com banquetas de madeira

Fácil de limpar, porcelanato é ideal para parede cinza em cozinhas (Projeto: Portobello S.A.)

Vale reforçar que o interessante da parede cinza é que ela serve como pano de fundo para uma decoração em qualquer estilo, usando praticamente qualquer cor.

Portanto, é ótima para o revestimento da cozinha. Afinal, permite que você mude detalhes com o passar do tempo, sem que seja necessário trocar a cerâmica.

Como vimos, a parede cinza pode compor a decoração de diferentes espaços, em diversos estilos. Conheça melhor o mármore acinzentado, uma opção nessa cor!