Chocolate quente, cobertor, lareira... tudo isso remete aos dias frios e à necessidade de nos mantermos quentinhos e bem confortáveis. Para quem deseja ampliar essa sensação gostosa, que tal um lençol térmico? Ideal para locais com clima mais frio, ele conta com resistores elétricos que, quando ligados à rede elétrica, dissipam calor e deixam a cama mais quente e aconchegante.
Se você sente muito frio ou mora em uma região onde o inverno é mais rigoroso, que tal investir em um lençol térmico? Certamente você terá noites de sonos mais tranquilas e gostosas. O único problema vai ser deixar a cama de manhã! O Westwing, que adora camas quentinhas e bem gostosas, te conta tudo o que você precisa saber sobre o lençol térmico e te ajuda a fazer a melhor escolha para sua casa. Confira o que preparamos!
Compre agora com até 70% off:
Como Funciona o Lençol Térmico
O lençol térmico é formado por duas camadas de tecido que envolvem uma resistência, que gera calor por todo o lençol. Por ser totalmente encapada não oferece risco de choque, porém é obrigatório que o lençol térmico seja certificado pelo Inmetro.
O recomendado é que o lençol térmico seja utilizado diretamente no colchão, como se fosse um forro. Por cima dele você pode colocar os lençóis tradicionais e os cobertores. O ideal é que o lençol térmico fique esticado por cima do colchão, com as extremidades presas com elásticos firmes. Essa medida garante que o calor seja distribuído por toda a área do colchão, evitando aquecimento excessivo em alguma parte.
Os Tipos de Lençol Térmico
Atualmente, existem lençóis térmicos para todos os tamanhos de colchão – tradicional, queen, king, etc. – e para várias funções. O mais vendido hoje em dia é o que possui duas variações de temperatura, porém também existe o lençol térmico sem regulagem, apenas com o botão liga/desliga, e com timer para programar seu desligamento. A temperatura máxima que o lençol térmico atinge é de 37º C. Para atingir o aquecimento são necessários 20 minutos, em média.
Cuidados com o Lençol Térmico
Não é recomendado que você saia de casa e deixe o lençol térmico ligado, por exemplo. Embora o produto seja seguro, o ideal é que sempre haja supervisão. Outros cuidados são:
- Não ligue o lençol térmico quando ele estiver dobrado, pois pode haver superaquecimento. Não use também um lençol menor do que o tamanho do colchão. Por não conseguir ser fixado em todas as extremidades da cama, o produto acabaria ficando enrugado, gerando o risco de aquecimento excessivo;
- Não faça emendas caso o fio do lençol se rompa. Nessa hora, o melhor a se fazer é levá-lo para o fabricante, que tem o conhecimento necessário para qualquer conserto;
- Para lavar o lençol, deixe-o de molho. Os fios não podem ser molhados (você pode usar um saco plástico para evitar o contato com a água, por exemplo. Caso você queira lavar o lençol no tanque, passe a escova no sentido dos fios. A secagem deve ser ao natural.
O lençol térmico é um excelente aliado para quem deseja mais conforto e aconchego na hora de dormir. Invista em um para sua cama. Ela vai ficar uma delícia!