Para quem tem preferência por cães ou por gatos, ambas as predileções devem ser pautadas em cuidados referentes à segurança e conforto dos animaizinhos. Cada um a sua maneira, com necessidades distintas, mas exigem regras similares que devem ser seguidas e atendidas para manter a saúde e conforto deles. Para os felinos, por exemplo, a fonte para gatos garante que os pequenos peludos se mantenham hidratados o dia inteiro.
Fonte: Pinterest
As fontes para gatos têm sido amplamente utilizadas porque são itens providenciais para garantir que os gatos – notórios independentes – bebam água quando quiserem, renovando constantemente o fluxo de água para que ela não fique parada por muito tempo. E, por isso, o Westwing preparou este especial sobre a fonte para gatos, com o intuito de inspirar os apaixonados por gatos a verificarem as melhores opções para os seus animaizinhos de estimação. Facilite o conforto deles com uma fonte para gatos!
Compre agora com até 70% off:
Como Fazer uma Fonte para Gatos
Não é regra ou tampouco exceção a ela, mas experimente colocar uma tigela com água, para o gato, e uma fonte para gatos com água renovável em um fluxo contínuo, logo ao lado. O felino, muitas vezes, vai optar pela segunda opção, pois eles são, aparentemente, fascinados por água corrente. Por isso, a fonte para gatos é uma excelente ideia para deixá-los à vontade em saciar a sede e ficarem fixados com interesse no objeto.
Mas, além dos diversos modelos de fonte para gatos disponíveis no mercado, é possível fazer a sua própria, tendo a oportunidade de economizar e criar uma fonte para gatos mais personalizada. Assim, toda a elegância característica dos felinos pode se traduzir em um produto igualmente charmoso e que pode, inclusive, levar uma assinatura que combine com a decoração do ambiente em que ela estiver. Confira a seguir como fazer a sua!
Para fazer a sua fonte para gatos, utilize uma tigela ou vasilha, uma cumbuca capaz de esconder a bomba de água (necessário adquirir a mangueira, em alguns modelos) e adereços opcionais para deixá-la com a cara do seu gatinho.
- Faça um furo na parte de trás da cumbuca, para passar o fio da bomba de água;
- Encha a vasilha escolhida com água;
- Coloque o tubo na água;
- Ligue na tomada a bomba de água e veja a fonte em funcionamento.
Dicas para Ajudar o Gato a Beber Água
Em alguns casos, mesmo com a fonte para gatos mais atraente, o felino não demonstra muito interesse em lambuzar os bigodes. Por isso, selecionamos algumas dicas para ajudar o gatinho a beber água facilmente. Confira!
- Mantenha a água distante da ração e deixe-a perto de áreas onde ele circula mais;
- Troque a água, ao longo do dia, diversas vezes;
- Além da fonte para gatos, algumas tigelas ou vasilhas com água ajudam a condicionar o habito do felino;
- Deixe as vasilhas em ambiente arejado e protegido do sol.
Com essas dicas – e a fonte para gatos –, o seu gatinho vai ter mais oportunidades de beber água e se refrescar no dia a dia!