Poder contar com um jardim, com uma varanda ou um terraço em casa é um privilégio por ser um refúgio ao ar livre, um espaço para recarregar as energias com raios solares e poder contemplar a lua após um dia cansativo. Se você tem este espaço, sabe que é fundamental completar a decoração com flores para deixar tudo ainda mais aconchegante. Gostou da ideia? Que tal investir em uma floreira rústica?
Flores alegram o ambiente e são indispensáveis na decoração de uma varanda ou terraço. Para lhe mostrar as características da floreira rústica em meio ao jardim ou à varanda, o Westwing separou informações sobre estilos, tamanhos e materiais, além de dicas para o cultivo eficaz de lindas flores. Para terminar, veja como fazer você mesmo uma floreira rústica personalizada e estilosa para o seu cantinho. Não perca a chance de garantir ao seu espaço externo.
Compre agora com até 70% off:
Floreira Rústica – Por Que Escolher?
O estilo rústico na decoração se dá principalmente pelo uso de materiais naturais desgastados e crus, como a madeira. Para a floreira rústica, ela será o principal material de produção do item e irá garantir ume efeito visual encantador. A grande sacada de compor com floreira rústica é o contraste entre a delicadeza e cores das flores plantadas com a sobriedade da madeira.
Tipos de Floreira Rústica
Há diferentes tipo de floreira rústica. Para escolher o modelo ideal, preste atenção nas possibilidades do seu espaço e a sua intenção decorativa. A seguir, confira como a floreira de madeira, que é o principal material para floreira rústica, pode contar com uma grande diversidade de opções:
- Floreira de janela: a floreira rústica de janela é aquela que são posicionadas no parapeito de janelas ou em sacadas. A peça costuma ser mais estreita e comprida.
- Floreira de chão: com formato retângulas, a floreira de chão pode ser utilizada em ambientes internos e externos e auxiliam na organização e posicionamento das flores.
- Floreira rústica de parede: As floreiras de parede são encaixadas em placas de madeira e são perfeitas para espaços reduzidos como varandas.
- Floreira com pallets: usar um pallet como floreira é sustentável e fará você aplicar a tendência do momento em seu décor: pallets, além de serem encontrados facilmente, podem servir para diversas possibilidades: além de uma floreira de parede com pallet, você pode fazer um banco com floreira rústica e assim, garantir conforto e aconchego ao espaço.
Dicas para cultivar plantas:
- Certifique-se de que sua varanda comporta o peso da floreira;
- Use sempre uma floreira rústica proporcional ao tamanho da varanda ou jardim e não coloque mais itens do que o possível. As flores em excesso podem acarretar o efeito contrário e tirar o conforto do espaço.
- Verifique se as floreiras são drenadas para que o excesso de água escorra corretamente na saia da floreira rústica.
- Tire a água da saia da floreira rústica regularmente. Afinal, água parada pode chamar insetos.
Gostou das dicas? Escolha a floreira rústica compatível com o seu espaço e complete o ambiente externo com cor e muito bom gosto!