Ter um cantinho com um toque de natureza, faz da nossa casa um lar. Porém, muita gente pode achar difícil montar um jardim, quando, na verdade, só requer alguns cuidados e atenção em detalhes importantes, para que as suas plantas possam crescer com vida, saudáveis e ainda decorar a sua casa. A floreira de plástico é ideal para quem tem muito ou pouco espaço, deixando o seu cantinho ainda mais especial.
A floreira de plástico nada mais é do que um vaso retangular que pode ser encontrado também de barro, concreto ou cerâmica. Mas, é preciso saber como escolher os tipos de flores e plantas para este modelo de vaso. Para ajudar neste momento tão especial e divertido, o Westwing separou dicas para você montar o seu jardim na floreira de plástico e garantir cores e uma atmosfera muito mais leve para a sua casa. Confira!
Compre agora com até 70% off:
Diferentes Estilos de Floreira de Plástico
Se você procura uma floreira de plástico que seja a cara da sua casa, não irá se decepcionar. Existem diferentes tipos de floreira de plástico que vão dos modelos mais lisos e neutros, até mesmo para os modelos mais decorados. A ideia é harmonizar a floreira de plástico para que combine com a decoração do seu espaço. Se a sua floreira de plástico irá ficar na janela em destaque, crie lindas combinações de cores para que o seu ambiente fique cheio de vida. Para casas mais clássicas ou bucólicas, a floreira provençal tem o estilo leve e perfeito para decorar.
Você encontrará a floreira de plástico em cores beges, brancas, verde musgo, preto e terracota. Caso você goste de colocar a mão na massa, você ainda poderá personalizar as suas floreiras de plástico com sprays multiúso, estampas e texturas com tintas. A vantagem da floreira de plástico é que ela pode ser usada para fazer um jardim ou horta vertical na sua varanda. Ou seja, qualquer espacinho vazio na sua casa poderá receber ainda mais vida com flores e ervas aromáticas.
Plantas para Jardineiras: como Escolher o Lugar Ideal
O plástico é um ótimo material para ser usado como vasos e suporte para plantas como a floreira de plástico. O ideal é mantê-la em um local em que o sol não seja direto por mais de três horas do dia, para que o plástico não absorva tanto calor. Ou seja, lugares com meia sombra na maior parte do dia são ideias para que as suas plantas cresçam saudáveis.
A floreira de plástico, apesar do nome, tem um tamanho bacana para plantar até mesmo ervas e temperos aromáticos para cozinha, mas o ideal é colocar no máximos dois tipos diferentes no mesmo vaso. Você poderá plantar manjericão, tomilho, alecrim e diversos outros temperos frescos na sua casa. A vantagem do plástico, além de ser prático e fácil de limpar, é ser feito com um material muito leve. Por isso, a sua floreira de plástico pode ser facilmente fixada na parede e até mesmo ser suspensa. Ocupando pouquíssimo espaço e ainda trazendo muitos benefícios para sua família.
Com a floreira de plástico sua casa ficará alegre e bem aconchegante em qualquer hora e momento do seu dia!