Colher de Coquetel

Nada melhor do que chegar do trabalho sexta à noite e poder aproveitar um drink saboroso com os amigos ou até mesmo sozinho em casa. Mas em dias de descanso tudo o que queremos é que as coisas sejam feitas de modo fácil e prático. Para te ajudar nessa tarefa, a colher de coquetel é um item versátil que pode acompanhar a sua bebida e também seus petiscos, poupando sujeira e mais louça para ser lavada na sua noite de descanso ou até mesmo em alguma festa.

Colher de Coquetel | westwing.com.br

Fonte: Pexels

No Westwing discorremos sobre os três tipos de colheres de coquetel, a de bar, a Mazagran e a Sucket, e como idealmente podem ser usadas. Além disso, temos algumas dicas de como ornar a sua colher de coquetel nos mais diversos ambientes e tipos de festas. Confira!

Compre agora com até 70% off:

Tipos de colher de coquetel

Com a concha pequena e de cabo comprido e feitas de inox ou aço, a colher de coquetel é ótima para mexer drinks devido ao seu tamanho. Também conhecida como bailarina, a colher de coquetel pode ser encontrada em três tipos: a colher de coquetel para bar, que é a mais conhecida, pode ser considerada a versão tradicional; a colher para coquetel Mazagran difere no cabo que é torcido, para se ajustar melhor em cima ou pendurado no copo. A terceira é a colher Sucket, que tem no fim do cabo uma espécie de garfo, tendo dupla utilização, um dos lados serve para mexer o seu drink e o outro para espetar os petiscos.

Como usar na decoração

Como nas festas os coquetéis e drinks são presença indispensável, usar colheres de coquetel que se destaquem com o tema da ocasião é algo a ser levado em consideração. Para casamentos, uma colher que seja de metal ou inox, como detalhes em dourado, que combinam com a decoração branca e elegante é o mais indicado. Para festas de aniversário que possuam uma temática mais descontraída e divertida, colheres de coquetel feitas de acrílicos e em diversas cores, complementam a ambientação com primor e alegria.