Os banhos de banheira costumam ser mais ainda mais relaxantes que os banhos convencionais. Eles permitem que você se limpe de uma maneira completamente relaxada e despretensiosa. Costuma normalmente até ser prolongado. Criar, no banheiro, um ambiente de conforto e aconchego para esse momento ficar ainda melhor é apostar no equilíbrio do ambiente e do banho que você irá preparar. Para começar a harmonizar o ambiente, você pode começar com uma banheira de resina.
Fonte: Pexels
A banheira de resina é uma escolha que traz o bem-estar proporcionado por banheiras e ainda pode se adequar ao tipo de decoração escolhido para o seu banheiro. De fácil limpeza e grande durabilidade, as banheiras de resina também são uma boa escolha para quem procura um material de baixo custo de manutenção. O Westwing separou algumas dicas para você investir em um banheiro com banheira de resina. Inspire-se conosco!
Compre agora com até 70% off:
Decorando com a Banheira de Resina
Se você quiser um banheiro com uma decoração clássica, apostar em uma banheira vitoriana já dá uma característica marcante do século XIX. O modelo Cheshire é uma réplica do modelo clássico com bordas arredondadas e pés trabalhados. Consiste em uma banheira de resina misturada com quarrycast, uma rocha vulcânica. Esse material permite a preservação da temperatura da água, permitindo um banho mais longo. O branco também é a cor natural dessa rocha, por isso sua banheira de resina com quarrycast não amarelará com o passar dos anos.
Você também pode apostar em um banheiro moderno, sem abrir mão da aparência sofisticada que a banheira de resina trás. Escolher uma banheira de resina translúcida em um modelo mais inusitado já trará esse visual.
Se você quer um banheiro mais minimalista, a banheira de resina pode ser retangular e a decoração do banheiro deve segui o conceito de linhas retas e cores claras, principalmente, fazer o uso do branco.
Consertando Banheiras de Resina
As banheiras de resina de fibra de vidro são bem duráveis, dificilmente se quebram e possuem fácil manutenção. Caso elas venham a desenvolver alguma fissura, é bem simples de consertar. Existem até kits específicos para o reparo de banheira de resina de fibra de vidro. Escolha um kit que contenha:
- Resina de poliéster;
- Endurecedor (catalisador de resina);
- Tela de fibra de vidro ou manta de fibra de vidro;
- Corantes;
- Lixa de papel grossa e fina;
- Espessante;
- Luvas protetoras, recipiente para mistura e agitador.
O procedimento é bem simples: o endurecedor funciona como um catalisador, para que a resina seque logo. Você pode tentar chegar na cor da sua banheira de resina antes de adicioná-lo à mistura. O espessante dá a consistência da resina, em fissuras verticais, a resina deve ser mais espessa. As telas de fibra vem no kit para caso a rachadura seja maior de 1 cm.
Os procedimentos variam muito de kit para kit, por isso é importante ler com atenção as instruções indicadas, que revelam até mesmo o volume de cada produto que deve ser acrescentado na mistura que reparará a sua banheira de resina.