Crepeiras e tapioqueiras


Além dos famosos crepes, a crepeira pode ser usada no preparo de outras receitas. Dependendo do modelo escolhido, é possível preparar omeletes, cachorro-quente, queijo coalho, pão de queijo e sanduíche. Na hora de comprar a sua, você sabe a diferença entre os tipos de crepeira?


O que fazer na crepeira?


A crepeira francesa é aquela mais comum, com uma única chapa grande e redonda. Já o modelo suíço é aquele que parece uma sanduicheira, que esquenta e modela a receita em ambos os lados.


Além dos modelos, há a crepeira elétrica e a gás. A primeira é indicada para uso interno, enquanto a segunda, ligada a um botijão, deve ficar em áreas externas. Também é importante ficar de olho nos materiais e designs, para escolher a que mais combina com você.


Seja de inox, alumínio ou ferro, escolha uma crepeira antiaderente na base, para que a massa não grude e, assim, facilite o momento da limpeza.


Como organizar tapioqueira e crepeira na cozinha?


Para manter a cozinha bem organizada, é importante ter espaço o suficiente para manter tanto a crepeira, quanto uma tapioqueira elétrica.


No caso de cozinhas americanas, ambos os utensílios podem ser colocados sobre o balcão - de preferência longe da pia, para evitar qualquer tipo de acidente.


Escolha peças que combinem com a decoração de todo o ambiente, para tornar o espaço ainda mais harmonioso. Uma crepeira vermelha cai bem em cozinhas com cores claras em evidência, porque dá destaque e evidencia modernidade, por exemplo.


Para completar sua cozinha e a decoração do ambiente, não se esqueça de contar com outros utensílios:

3 Produtos
Ordenar por

Crepeira e tapioqueira para receitas saudáveis

Quem preza por qualidade de vida e melhora do bem-estar, reconhece a influência de uma boa alimentação. A crepeira e a tapioqueira são dois utensílios relativamente novos nas cozinhas. De uns tempos para cá caíram no gosto das pessoas e tornaram-se artigos indispensáveis.

Como o nome de ambas sugere, elas são usadas no preparo de crepes e tapiocas, dois alimentos saudáveis, com baixo teor de gorduras. É claro que, no caso dos crepes, é importante substituir a farinha de trigo por aveia, por exemplo.

Os recheios podem ser doces ou salgados e são ótimos acompanhamentos para todos os períodos do dia. Mas, cada eletrodoméstico possui características específicas que devem ser consideradas antes de você fazer suas comprar.

Crepeira francesa e suíça

Este utensílio possui dois modelos diferentes: crepeira francesa e crepeira suíça. Ambas são simples de manusear e garantem rapidez e praticidade em todo preparo.

As crepeiras para crepe suíço são parecidas com sanduicheiras. Ao todo, são cerca de seis chapas que preparam a receita. Como costuma ser servido em palitos, há modelos que possuem um espaço pequeno para encaixá-lo. Assim, não é necessário furar o crepe já pronto. O preparo dura de três a cinco minutos.

Já a crepeira francesa é aquela tradicional, redonda e plana. Com ela, é preciso espalhar bem a massa, para ela ficar fina, no ponto certo. Demora cerca de cinco minutos para a receita ficar pronta.

Na hora de comprar crepeiras, considere as dimensões e potência da peça. Se você quer preparar diversos crepes, pode ser útil garantir uma crepeira suíça ou um modelo francês com duas chapas.

Além dos crepes, é possível preparar diversas outras receitas saudáveis, como panquecas.

Tipos de crepeira

Existem três tipos de crepeira:

  • Crepeira elétrica: a mais comum, para usá-la basta ter uma tomada por perto.
  • Crepeira a gás: são parecidas com o modelo elétrico, mas esquentam através do uso de gás. Elas esquentam mais rápido. Tanto a elétrica quanto a gás possuem termostato, que avisa quando a massa fica pronta
  • Crepeira estilo frigideira: é versátil, já que prepara vários alimentos; e é mais econômica

Geralmente, alguns modelos acompanham acessórios, como espátula, para espalhar a massa, um recipiente para preparo específico dos crepes ou moldes.

Material da crepeira

A crepeira inox é fácil de manter e limpar. Mas, também há utensílios feitos em metal, alumínio e ferro - material que aquece de maneira uniforme.

É indicado que as placas, ou chapas, sejam antiaderentes, para que a massa não grude e não haja necessidade de usar óleo e outros alimentos gordurosos. Esse tipo de máquina de crepe costuma ser esmaltada ou torneada.

Vale a pena comprar tapioqueira?

Muita gente dispensa o uso da tapioqueira, já que ela parece uma frigideira. Contudo, como acontece com qualquer utensílio de cozinha, preparar refeições nos aparelhos certos garante precisão no resultado.

A tapioqueira possui diâmetro e espessura específicos para que a receita seja impecável. Isso porque, como aquece com rapidez, confere crocância e a textura da tapioca. Com ela, você pode preparar crepiocas e panquecas também!

Os modelos mais comuns são:

  • Tapioqueira elétrica
  • Tapioqueira de ferro
  • Tapioqueira de cerâmica
  • Tapioqueira de alumínio

As de alumínio, cerâmica e inox suportam altas temperaturas. Mas, é necessário ter cuidado, sobretudo, no manejo da tapioqueira de cerâmica, já que ela não suporta choques térmicos. Além disso, prefira modelos que possuem tampa, porque elas aceleram e uniformizam o cozimento da massa de tapioca.

Não importa o material principal, a tapioqueira antiaderente também é uma das mais recomendadas. Com elas, não é preciso usar óleo na superfície, porque a massa não gruda com facilidade - fator que auxilia o momento da limpeza. Nesse caso, prefira usar colheres e espátulas de silicone, para não arranhar ou estragar o revestimento.

No WestwingNow você encontra tudo o que precisa para ter uma vida mais saudável e gostosa. Encontre produtos a pronta entrega, com envio rápido para todo o Brasil! Continue no site e renove sua cozinha com: