Todo cachorrinho adora comer, não é mesmo? Seja petiscos, ração ou uma refeição especial preparada por você, a comida para cachorro deve ser pensada com foco especial nas necessidades do seu pet, tais como se alimentar de forma saudável e balanceada, além de fazer sua refeição em um ambiente tranquilo e apropriado. Seja natural ou enlatada, a comida para cachorro tem a capacidade de deixar seu animalzinho feliz e bem nutrido para brincar com você.
É comum os donos de cães colocarem muita comida nos potinhos, mas você sabia que isso não é o ideal? Há uma quantidade ideal de alimento que você deve oferecer ao seu pet para que ele não fique obeso ou com problemas de saúde. Pensando no bem-estar do seu bichinho, o Westwing selecionou as melhores dicas de comida para cachorro e te ajuda a fazer bonito na hora de alimentar seu cãozinho!
Compre agora com até 70% off:
Comida para Cachorro: Quantidade Ideal
Geralmente, os cães comem tudo o que aparecer à sua frente. Por isso, o ideal é sempre ler na embalagem da ração a quantidade diária ideal de acordo com sua idade e peso. Se você for oferecer comida para cachorro ao seu pet duas vezes por dia, por exemplo, divida a quantidade apresentada no pacote da ração por dois. Se você seguir corretamente essas instruções seu cão ficará mais saudável e feliz, acredite!
Os Suplementos de Comida para Cachorro
Muitos donos de cães acham que complementar a comida para cachorro com vitaminas e suplementos pode melhorar sua saúde, mas você deve ter muito cuidado ao fazer isso, pois seu pet pode até ficar doente. Antes de inserir esses complementos à comida para cachorro, fale com o veterinário do seu cão, que fará exames de sangue para avaliar se vitaminas são necessárias.
O Potinho Adequado à Comida para Cachorro
Na hora de oferecer a comida para cachorro, invista em um potinho de qualidade e que possua o tamanho adequado ao tipo físico do seu cãozinho. Se ele tiver focinho mais achatado deve comer ou beber em potes mais rasos, ao passo que os pets de focinho comprido devem comer em potes mais fundos. Prefira os potes de aço inox e cerâmica, que são mais fáceis de limpar e não favorecem a proliferação de bactérias.
Fazendo sua Própria Comida para Cachorro
Se você tiver algum tempinho para preparar sua própria comida para cachorro, faça isso! Nessa hora, porém, lembre-se que a refeição do seu animal deve ser balanceada, com 50% de proteína, 25% de vegetais e 25% de carboidratos. Se você for preparar a comida do seu pet, procure um corte de carne moída de boi ou frango. O peixe também pode ser usado. Ovos cozidos e vegetais também podem ser oferecidos ao animalzinho.
Nada melhor do que oferecer uma boa comida para cachorro ao seu pet, não é mesmo? Bem alimentado ele fica mais feliz e saudável, podendo brincar e passear muito mais com você! Cuide bem do seu melhor amigo e boa diversão!