Com as moradias cada vez mais compactas e o aumento nas vendas de apartamentos, mais pessoas têm se interessado por animais de pequeno e médio porte, que possam ser criados em um ambiente com tamanho mais reduzido. Se o seu caso é esse, que tal escolher um tipo de raça de cachorros para apartamento? Umpet com tamanho menor não ocupa muito espaço, não precisa de tanto exercício e gera gastos menores.
Diante da mudança no perfil das famílias brasileiras, com homens e mulheres trabalhando o dia inteiro, é cada vez mais inviável ter um animal de grande porte em casa, que precisa de vários passeios diários, um espaço maior e mais atenção para se manter saudável. Para te ajudar a escolher entre as várias opções de cachorros para apartamento, o Westwing listou algumas raças e seus benefícios. Confira nossas dicas e escolha o pet que mais combina com você!
Compre agora com até 70% off:
Como escolher entre os cachorros para apartamento
No momento em que você decidir que terá um cachorro em seu apartamento, o primeiro passo é ler o máximo sobre as características das raças e analisar qual mais combina com seu estilo de vida. Em muitos casos, não são apenas as raças classificadas como toys que são tipos de cachorros para apartamento. Há inúmeros casos bem sucedidos de cães de maior porte em apartamentos, mas, para isso, o dono precisa se comprometer a manter o cachorro com uma vida ativa, saudável e feliz, levando-o para passear e mantendo uma rotina de exercícios e brincadeiras externas.
Os melhores cachorros para apartamento
Entre os diversos cachorros para apartamento, um dos melhores é o Pug, por ser compacto, fiel e companheiro. Outras boas opções de cachorros para apartamento são o Poodle, o Affenpinscherm, o Bichon Frisé, o Bolognese e o Boston Terrier. A seguir, listamos mais alguns cachorros para apartamento. Que tal pesquisar essas raças e ver qual mais combina com você? Experimente!
- Grifo da Bélgica ou Grifo de Bruxelas
- Chihuahua
- Chinese Crested
- Dachshund
- Bichon Havanês
- Lhasa Apso
- Pequeno Cão Leão
- Bichon Maltês
- Shih-Tzu Maltês
- Maltipoo
- Pinscher Miniatura
- Papillon
- Pequinês
- Pomeranian/Spitz
- Rat Terrier (Toy e Miniatura)
- Shih-Tzu
- Yorkshire Terrier
Erros na escolha de cachorros para apartamento
Uma escolha mal feita de cachorros para apartamento pode render problemas como cães estressados, desmotivados e que destroem a residência. Um exemplo é uma pessoa que adquirir um Husky Siberiano, um cão agitado, trabalhador e bastante ativo. Imagine esse e outros tipos parecidos de cachorros para apartamento fechados o dia inteiro e sem fazer a quantidade de exercícios necessária? Em muitos casos, o animal fica deprimido, deixando o dono sem saber o que fazer. Além disso, cachorros para apartamento com porte maior precisam de um dono mais experiente e um treinamento mais direcionado para serem contidos.
Os cachorros para apartamento são excelentes aliados nos momentos de folga e descontração. Por isso, escolher bem um cãozinho fará com que você deixe-o mais feliz e também se sinta bem na companhia do seu pet!